|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.09.07  |  Estudantil   

Universidade cria curso de Direito só para sem-terra

Um curso de Direito Agrário, exclusivo para alunos oriundos de assentamentos da reforma agrária e da pequena agricultura, começou a ser ministrado no dia 22 de agosto, pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Da turma de 60 alunos, 39 vieram de assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Os futuros advogados estudam no campus avançado, que fica a 130 quilômetros de Goiânia.

O ministro Eros Grau, do STF, deu a primeira aula para a turma, numa sala especial, improvisada no Teatro São Joaquim. O presidente Lula enviou uma carta aos alunos, cumprimentando-os pelo ineditismo do curso.

Para se inscrever ao vestibular, os 630 pretendentes tiveram de apresentar documento emitido pelo Incra, atestando que são de assentamentos ou da pequena agricultura. "Trata-se de um curso de direito com especialização na questão agrária. A intenção é formar advogados especialistas no direito agrário, mantendo-os em suas origens", disse a pró-reitora de graduação da UFG, Sandra Mara Chaves.

O curso terá duração de cinco anos, com estrutura de uma graduação comum de Direito.

.................
Fonte - Globo.com

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro