|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

01.08.07  |  Criminal   

Tribunal nega liminar a pecuarista suspeito de assassinar vaqueiro na Bahia

A presidência do STJ negou liminar em habeas-corpus impetrado em favor do pecuarista Markson Monteiro Oliveira, acusado de ter assassinado o vaqueiro Alexsandro Honorato de Souza, crime ocorrido no ano passado. Com a liminar, a defesa pretendia que o pecuarista aguardasse em liberdade o julgamento do mérito do habeas-corpus impetrado no TJ-BA.

Denunciado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Markson é acusado de homicídio qualificado pelo emprego de tortura, cárcere privado e ocultação de cadáver.

A sucessão de crimes teve início em um rodeio na fazenda Redenção, município de Floresta Azul (BA). Segundo a denúncia, algumas testemunhas presenciaram o pecuarista e outro acusado espancarem a vítima, que em seguida foi amarrada. O corpo do vaqueiro foi encontrado em 05 de janeiro de 2007, às margens da rodovia BA-262.

Ao decidir, a presidência do STJ destacou que, salvo excepcional ilegalidade manifesta ou abuso de poder, não cabe habeas-corpus contra a decisão liminar do TJBA que já havia negado o pedido, sob pena de indevida supressão de instância. (HC nº 87341).

...................
Fonte - STJ

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro