|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.08.07  |  Constitucional   

Presidente Lamachia apresentou no Programa Câmera Pampa o Congresso de Direito Constitucional do Sul do Brasil

O presidente da OAB/RS, Cláudio Lamachia, falou ontem (21) no Programa Câmera Pampa sobre o maior Congresso de Direito Constitucional do Sul do Brasil, que acontecerá na Capital, a partir das 19h de hoje (22). O principal tema a ser apresentado no evento são as Reformas Institucionais: a busca de um consenso. 

O 7° Encontro Sul-Brasileiro de Constitucionalistas  debaterá, com a presença de destacados juristas e lideranças políticas do país, uma proposta para os rumos de uma reforma política e o enfrentamento institucional da atual conjuntura política. 

O senador Pedro Simon fará a conferência de amanhã (23) às 10h, e também serão conferencistas, neste mesmo dia no encontro, o ex-ministro da Justiça Célio Borja e o ex-presidente do TSE, Paulo Brossard. 

No dia 24, às 9h, a governadora Yeda Crusius fará uma conferência sobre os rumos da reforma federativo-tributária: relação e descentralização. Entre os painelistas, o ex-governador Germano Rigotto apresentará a sua experiência como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. 

A conferência magna de encerramento estará a cargo do ex-presidente do Tribunal Constitucional da Espanha Manuel Jiménez Parga. 

A comissão de sistematização estará reunida no dia 4 de setembro, para aprovar a Carta de Porto Alegre, documento político-institucional na defesa das Reformas Institucionais, que represente um consenso mínimo. 

O Congresso de Direito Constitucional do Sul do Brasil acontecerá até o dia 24 de agosto no salão nobre do novo prédio do Ministério Público do RS (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 41). 

As inscrições para o congresso podem ser feitas pela Internet, através do saite www.oabrs.org.br/congresso. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3227.5671.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro