|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.06.07  |  Criminal   

Presa no Paraná quadrilha que furtava contas bancárias em todo o Brasil

O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) da Polícia Civil do Paraná cumpriu, ontem (26), em várias cidades do Estado, 21 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária contra uma quadrilha especializada em furtar dinheiro de contas bancárias através da Internet.

Os mandados foram cumpridos na região Norte do estado, Apuracarana e Londrina, e no litoral paranaense, em Guaratuba. Cerca de 200 policiais participam da ação.

Os hackers contava com a colaboração de alguns correntistas, que recebiam parte do dinheiro furtado das contas. A polícia estima que a quadrilha já tenha lucrado perto de R$ 1 milhão sacando ilegalmente o dinheiro de pessoas de todos os lugares do Brasil.

A operação Columbus também acontece em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e na Bahia. As investigações começaram há seis meses. Algumas prisões ocorreram em Apucarana, apontada como uma possível central de hackers do Sul do país.

.........................
Fonte: Agência Estadual (PR) de Notícias

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro