|   Jornal da Ordem Edição 4.287 - Editado em Porto Alegre em 27.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.04.24  |  Advocacia   

Ordem gaúcha promove capacitação em ESG para a advocacia

Comissão de Direito Ambiental (CDA) da OAB/RS realizará, na quinta-feira (18), o Workshop de Capacitação – Guia ESG da Advocacia. O evento, que ocorrerá de modo virtual, promoverá a compreensão da abordagem Environmental, Social and Governance (ESG) nas atividades-fim e nas atividades-meio da advocacia.

Na prática, a sigla refere-se à geração de valor econômico integrada à preocupação com a sustentabilidade de uma organização – em seus aspectos ambientais, sociais e de governança. Para tanto, o papel do advogado está na avaliação das materialidades que impactam o desempenho de seus clientes e na atuação de processos judiciais e extrajudiciais que questionem aspectos vinculados a ESG.

Para a presidente da CDA, Alessandra Lehmen, “o Direito é instrumental para a construção de soluções relacionadas à agenda ESG, e a advocacia está especialmente bem posicionada para contribuir para a sua implementação, ajudando a construir negócios mais sustentáveis e resilientes, assim como uma sociedade mais próspera e equitativa”.

Serviço

O quê? Workshop de Capacitação – Guia ESG da Advocacia

Quando? 18 de abril, 18h30

Onde? Zoom e YouTube da OAB/RS

Inscrição: Portal de Evento

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro