|   Jornal da Ordem Edição 3.916 - Editado em Porto Alegre em 18.08.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.07.22  |  Advocacia   

OAB/RS disponibiliza novo portal para consulta de ementários

A OAB/RS informa que já está disponível o novo portal para consulta de ementários dos órgãos jurisdicionais da Ordem gaúcha. No momento, é possível consultar as jurisprudências do Órgão Especial e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). O objetivo é que também sejam migrados para o sistema os ementários do Conselho Pleno e das Câmaras de Julgamento.

A consulta de ementários foi estruturada com a criação de uma aba específica de jurisprudência e de fácil consulta atrelada ao site da OAB/RS. O modelo é similar ao que já é utilizado no Conselho Federal e permite a consulta por palavra, expressão ou datas de julgamentos. Para acessar, basta clicar na aba jurisprudência (localizada na barra azul do topo do site) e optar pelo órgão de interesse.

“Os ementários são documentos de grande importância no que tange os processos internos da Ordem. A possibilidade de consulta integrada ao site da OAB/RS é um aperfeiçoamento. Continuaremos avançando”, salienta o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

Acesse os ementários do TED e do Órgão Especial.

A vice-presidente da OAB/RS e presidente do Órgão Especial, Neusa Bastos, salienta que a organização dos ementários e a possibilidade de consulta on-line é de suma importância. “Este espaço já existia, porém o acesso não era dinâmico e intuitivo para encontrar o material necessário. Esta nova ferramenta irá otimizar o trabalho dos advogados e das advogadas que necessitarem das informações contidas nos ementários ”, disse.

O conselheiro do Órgão Especial e responsável pela organização, Cristian do Carmo Rios fala sobre a elaboração da plataforma. “O sistema foi projetado e está pronto para que tenha os ementários de todos os órgãos jurisdicionais da OAB/RS: Órgão Especial e Tribunal de Ética e Disciplina, que já estão em operação, além do Conselho Pleno e das Câmaras.”, explicou.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro