|   Jornal da Ordem Edição 3.881 - Editado em Porto Alegre em 24.06.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.06.22  |  Advocacia   

OAB/RS amplia atendimentos nos postos avançados do INSS Cubo e Canoas

Em mais uma conquista histórica para a advocacia sul-rio-grandense, a Ordem gaúcha garantiu a ampliação do horário e o aprofundamento dos serviços disponibilizados nos posto avançado do INSS Cubo, localizado em Porto Alegre, e também no de Canoas. O novo modelo de atendimento, que já está em vigor, foi proposto pelo presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e contou com a participação do presidente da Comissão de Seguridade Social (CSS), Tiago Kidricki. As gerências do INSS dos dois municípios também auxiliaram nos processos. 

Com as mudanças, o posto avançado do INSS Cubo atenderá advogados e advogadas que necessitarem do suporte por mais duas horas diárias. Agora, com o acordo, o horário é das 9h às 18h. Outro ponto que também foi ajustado é que o atendimento não ficará mais restrito somente para os profissionais que não conseguirem resolver as demandas pelos canais remotos. 

Quanto à unidade de Canoas, definiu-se que os serviços estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h - e também com a possibilidade de realização de agendamentos virtuais . Vale ressaltar que, por determinação da superintendência, não mais serão fornecidas senhas por e-mail para os advogados e advogadas. 

Ressaltando o feito alcançado, Lamachia destacou a importância do plano. “A OAB está fazendo o seu papel de fiscalizar e buscar a melhor alternativa para a advocacia e a cidadania. Demos mais um passo para que os advogados e as advogadas possam ter mais facilidade na representação de seus clientes e para que, juntos, consigamos entregar um excelente serviço”, disse. 

Kidricki, que esteve diretamente ligado ao processo de construção do novo plano, também ressaltou mais essa conquista para a advocacia gaúcha. "Vimos a OAB Cubo com o serviço lotado em vários horários, então não havia outro caminho que não o de trabalhar para ampliar o tempo de atendimento. Além disso, também conseguimos aprofundar os atendimentos que vão ocorrer, de forma que será o mesmo que uma agência do INSS oferece ao advogado”.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro