|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.07.22  |  Advocacia   

OAB/RS aciona OAB Nacional por intervenção junto ao CJF sobre os precatórios federais

Seguindo o trabalho institucional em busca do devido pagamento dos honorários destacados nos precatórios federais, a OAB/RS, por meio de ofício, acionou a OAB Nacional para tomar previdências junto ao Conselho da Justiça Federal (CJF) na tarde da segunda-feira (11). O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, também conversou com o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, sobre a medida.

Nos últimos dias, a Ordem gaúcha emitiu nota oficial sobre o caso, realizou uma reunião com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e oficiou à CorteNo início da semana, a Ordem gaúcha recebeu retorno com os esclarecimentos do próprio TRF4.

De acordo com o presidente da OAB/RS Leonardo Lamachia, a situação tomou proporções que passam do âmbito da região sul, e que, se não alterada, impactará significativamente os advogados e as advogadas que contavam com os valores, colocando em risco, dessa forma, seu exercício profissional. Além disso, Lamachia afirma que a instituição mostra sua atuação vigilante, firme e célere em uma situação inaceitável.

"Requeremos a OAB Nacional que sejam examinadas medidas cabíveis junto ao CJF a respeito do tema, garantindo assim aos advogados que reservaram seus honorários mediante contrato que os recebam juntamente ao crédito principal no ano de 2022, destaca Lamachia no ofício.

Os presidentes da Comissão de Precatórios, Marcelo Bittencourt, e de Seguridade Social, Tiago Kidricki também assinam o documento enviado a OAB Nacional.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro