|   Jornal da Ordem Edição 4.287 - Editado em Porto Alegre em 27.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

16.04.24  |  Advocacia   

Mulher Advogada: indicada pela OAB/RS, conselheira federal Greice Stocker é eleita para compor CNMP

O compromisso da atual gestão da OAB/RS de ter mais mulheres em espaços de poder e representatividade foi reafirmado, mais uma vez, na tarde desta segunda-feira (15). A Ordem gaúcha indicou o nome da conselheira federal Greice Stocker para concorrer à vaga para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A advogada participou do processo de eleição que envolveu as 27 seccionais e foi eleita  pelo Conselho Federal da OAB, com 26 votos, para o mandato de dois anos, representando a advocacia no órgão de controle externo do sistema de justiça.

“Fizemos questão de indicar uma conselheira federal mulher para concorrer à vaga no CNMP, mostrando que o nosso compromisso com a mulher advogada ocupando mais espaços de poder e a representatividade é verdadeiro. É uma conquista histórica e inédita, pois é a primeira vez que uma advogada gaúcha ocupa esse importantíssimo cargo no sistema de justiça brasileiro", disse o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

A conselheira federal  e agora eleita conselheira do CNMP, Greice Stocker, falou da honra e alegria em ter recebido os 26 votos no plenário do CFOAB. “É com grande honra que recebo a notícia de minha escolha pelo Conselho Federal para representar a advocacia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Estou sinceramente grata pela confiança demonstrada por todas as seccionais que votaram em mim, tendo recebido o apoio de 26 das 27 seccionais, um reconhecimento que me enche de orgulho e me motiva profundamente. Estou plenamente consciente da responsabilidade que me foi confiada. A advocacia desempenha um papel fundamental na defesa da justiça e dos direitos fundamentais, e é com esse entendimento que assumo o compromisso de representar dignamente a nossa classe no CNMP. Este é um momento de união e fortalecimento para a advocacia. Estou comprometida em trabalhar arduamente para ser voz ativa e representativa no CNMP”, declarou.

A bancada federal gaúcha foi composta pelos conselheiros federais Renato Figueira, Mariana Melara e Rosângela Herzer. O membro honorário vitalício e ex-presidente do CFOAB e da OAB/RS, Claudio Lamachia, e  a ex-presidente da OAB/RS e Medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi da Rocha, também estiveram presentes na ocasião.

Força Institucional da OAB/RS em nível nacional

A eleição da atual conselheira federal que é disputada entre todas as seccionais, com 26 votos, é mais uma demonstração de força da Ordem gaúcha em nível nacional. Desde 2007 a OAB/RS vem obtendo importantes espaços tanto no CFOAB como em outros órgãos.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro