|   Jornal da Ordem Edição 4.279 - Editado em Porto Alegre em 17.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.08.21  |  Advocacia   

Mês da Advocacia 2021: acesse a agenda de eventos da semana

A OAB/RS, junto às suas comissões de trabalho, segue atenta às principais discussões da atualidade, sempre no intuito de levar informação e capacitação aos advogados e as advogadas. Em agosto, será realizada a tradicional programação alusiva ao Mês da Advocacia e, neste ano, contará com mais de 40 eventos online e cerca de 100 horas de conteúdo. Os eventos são gratuitos, com transmissão ao vivo pelo Portal de Eventos e pelo canal da OAB/RS no Youtube, dispondo de certificação a todos os inscritos.

A seguir, confira a programação da próxima semana (23 a 27/08):

  • 23/08 | 17h30

Atualidades no Direito Desportivo

A Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo (CELDD) da OAB/RS participará do Mês da Advocacia com o webinário “Atualidades no Direito Desportivo” no dia 23 de agosto, às 17h30. O objetivo do evento é o de fomentar a discussão de temas atuais e relevantes de Direito Desportivo. O webinário é gratuito. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 23/08 |19h

Questões atuais da advocacia e o direito do consumidor

A Comissão de Defesa do Consumidor (CEDC) realizará, no dia 23 de agosto, a palestra “Questões Atuais da Advocacia e o Direito do Consumidor”. O evento ocorrerá, a partir das 19h, em webinário pela plataforma especial do mês da advocacia. Participarão como palestrantes: a diretora da Faculdade de Direito da UFRGS, Cláudia Lima Marques; o vice-presidente da CEDC, Bruno Miragem; e o secretário-geral da CEDC, Cristiano Heineck Schmitt. A coordenação é da presidente da CEDC, Teresa Cristina Moesch. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 24/08 | 8h30

Temas atuais em compliance

Desejando ampliar os debates acerca dos assuntos que provocam as principais discussões sobre como tornar um programa de compliance realmente efetivo e quais devem ser os critérios pelos quais a administração pública, órgãos judiciais e mercado mensurarão essa efetividade, a Comissão Especial de Compliance (CECOM) da OAB/RS promoverá o webinário “Temas Atuais em Compliance”. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 24/08 | 9h

RS Arbitration Day

A Comissão Especial de Arbitragem (CEA), em parceria com a Comissão Especial de Infraestrutura, Parcerias Público-Privadas, Concessões, Licitações e Desestatização (CEIPPPCLD), promove o RS Arbitration Day. O evento online ocorrerá na parte da manhã com início às 9h e na parte da tarde às 17h30. Conforme os organizadores, o intuito é o de abordar as mais atuais questões envolvendo o Direito Arbitral. A Câmara de Arbitragem da FEDERASUL e a Câmara de Arbitragem do CIERGS-FIERGS também são parceiras na realização do evento. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 24/08 | 16h

As origens e trajetórias da advocacia trabalhista gaúcha

O webinário busca trazer um pouco mais da história da advocacia gaúcha tratando o tema com grandes nomes de advogados e de advogadas que marcaram a advocacia local e com o intuito de deixar a marca da história. O evento é uma realização da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista (CEAT) da OAB/RS e contará com cinco painéis. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 24/08 | 18h30

Advocacia além dos Tribunais: Advocacia consensual

A palestra “Advocacia além dos Tribunais: Advocacia consensual”, pretende abordar os diversos elementos da advocacia consensual e debater como é possível solucionar conflitos sem litígios judiciais. O evento será promovido pela Comissão Especial da Advocacia Corporativa (CEAC) e irá abordar as fases desse método. A palestrante será a especialista e formadora em resolução consensual de conflitos, mediação de conflitos, advocacia na mediação, negociação e conciliação, Dulce Nascimento. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 25/08 | 10h

O Futuro da Educação é agora – Propostas de políticas educacionais para 2021 e pós pandemia

Com o objetivo de debater sobre o futuro da educação brasileira, a partir das soluções encontradas para superar a crise causada pela pandemia de covid-19 em todo o sistema educativo brasileiro, a Comissão Especial de Educação (CEE) da OAB/RS realizará este encontro dentro da programação do Mês da Advocacia. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 25/08 | 15h30

Reflexões sobre a Realidade da Mediação no Brasil

O evento tem como objetivo apresentar o panorama da evolução da mediação no Brasil e refletir sobre os avanços que esse instituto jurídico já conquistou, bem como sobre a sua prospecção futura. O encontro é organizado pela Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPR) da OAB/RS, com o apoio da Casa de Mediação. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 25/08 | 18h

40 anos da Política Nacional do Meio Ambiente – Lei 6.938/81

Para celebrar os 40 anos da Política Nacional do Meio Ambiente, instituída pela Lei 6.938/81, a Comissão de Direito Ambiental (CDA) irá realizar um evento dentro da programação do Mês da Advocacia. A legislação, anterior a Constituição Federal, representou um marco na proteção jurídico-ambiental brasileira. Para uma reflexão sobre a norma e os desafios atuais impostos aos advogados e às advogadas atuantes na área, o palestrante convidado será o professor Paulo Affonso Leme Machado, pioneiro do Direito Ambiental brasileiro. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 26/08 | 14h30

Campos de Atuação para a Advocacia Urbanística: Desafios e Possibilidades

O objetivo é destacar a importância da disciplina de Direito urbanístico na formação do profissional da advocacia, bem como os campos de atuação profissional. O evento contará com a participação dos membros integrantes da CEDUPU, da OAB/RS e convidados que falarão sobre a importância do Direito Urbanístico e de suas experiências enquanto profissionais atuantes na área do Direito Urbanístico. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 26/08 | 16h30

Gestão Financeira – Do Controle a Decisão – Mês do Advogado – OABPrev-RS

O momento visa aproveitar o conhecimento do especialista Leonardo Borges para desmistificar as finanças em seu dia a dia. Uma oportunidade única para a advocacia gaúcha cuidar de seu futuro e conhecer novas formas de como planejar, organizar e controlar o seu dinheiro, seja para quitar as dívidas, poupar ou investir. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 26/08 | 19h

A persecução penal nos crimes praticados contra a população LGBTI

O objetivo é o de abordar os aspectos dos processos penais e procedimentos judiciais adotados em crimes contra pessoas por sua orientação sexual ou de gênero. Da mesma forma que outras atividades que a CEDSeG tem realizado, esta, que também integra o Mês da Advocacia 2021, pretende levar o debate não apenas para os advogados e para as advogadas, mas, também, para agentes públicos, estudantes, outros profissionais da Justiça e a sociedade em geral no sentido de conscientizar sobre os direitos da população LGBTQIA+. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 27/08 | 10h

Novas Regras para Publicidade na Advocacia

O evento tem por objetivo discutir as novas regras de marketing e publicidade na advocacia, instituídos pelo Provimento CFOAB nº 205/2021. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 27/08 | 17h

A Educação e os Desafios da Inclusão no Pós-pandemia

No intuito de debater o modelo de educação inclusiva no atual contexto social, a programação será transmitida via plataforma Zoom e pelo canal da OAB/RS no YouTube. A ocasião contará com cinco palestrantes, do Brasil e de Portugal, todas profissionais ligadas à educação especial, psicologia e políticas públicas. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 27/08 | 18h

IX Encontro dos Advogados Previdenciárias e III Colégio de Presidentes de Comissões de Seguridade Social da OAB/RS

O evento tem como objetivo a integração, o debate e o aperfeiçoamento de discussões pertinentes à advocacia previdenciária gaúcha. As palestras serão ministradas pelos membros dos Grupos de Trabalho da comissão. No mesmo evento, será realizado o III Colégio de Presidentes das CESS’s para ouvir as pautas da advocacia do interior do Estado. Através de demandas trazidas em colégios anteriores a comissão já conquistou importantes adequações junto ao INSS. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

 

NÃO FIQUE POR FORA: veja os eventos que ocorreram na semana que passou

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro