|   Jornal da Ordem Edição 3.693 - Editado em Porto Alegre em 28.07.2021 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.06.21  |  Advocacia   

Mais de 20 mil advogados e advogadas gaúchos já atualizaram o cadastro na OAB/RS

A campanha de atualização cadastral da OAB/RS continua, e já são mais de 20 mil advogados e advogadas que atualizaram os dados. Além de objetivar a participação da advocacia nas eleições da Ordem, totalmente digitais este ano, a instituição pretende, cada vez mais, modernizar seu sistema. O cadastro atualizado permite, ainda, que a advocacia se mantenha atualizada sobre todos os serviços, eventos e todas as conquistas da Ordem gaúcha de forma célere e prática.

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a participação da advocacia gaúcha é imprescindível: “Esse é um compromisso de gestão que queremos entregar aos advogados e às advogadas: tornar a Ordem gaúcha totalmente digital. Este ano, vamos protagonizar as eleições eletrônicas e precisamos que os colegas atualizem seus dados, pois somente assim será possível participar do processo eleitoral”, explicou.

O presidente destacou, ainda, que a eleição eletrônica é uma grande conquista para a classe: "No ano passado foi implantado o Portal da Advocacia, visando a facilitar a vida de todos e todas. Além disso, a Ordem gaúcha digitalizou todos os seus processos . Através do celular ou computador é possível fazer solicitações de inscrição, protocolar em seus processos ético-disciplinares, entre outras. Agora, a advocacia poderá também escolher seus representantes pelo celular".

A secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das Comissões da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, ressaltou, ainda, a facilidade da eleição online: "A votação em formato eletrônico objetiva facilitar o exercício desse direito dos inscritos, que não precisarão sair do local de exercício de suas atividades profissionais para votar. Ao mesmo tempo, nossa eleição deve ser totalmente segura”, frisou.

A eleição eletrônica foi autorizada no Colégio de Presidentes de Seccionais do Conselho Federal no início de janeiro do corrente ano. Além da seccional do Rio Grande do Sul, outras seccionais farão eleições online: Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins e o Distrito Federal.

Em breve, serão divulgados todos os detalhes sobre as eleições online na OAB/RS. Enquanto isso, atualize o seu cadastro!

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro