|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.09.18  |  Advocacia   

“Trabalhamos incansávelmente para assegurar as conquistas que beneficiam a advocacia do RS”, afirma Breier em Santa Maria

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Dando seguimento ao trabalho de fortalecimento e a aproximação com as subseções, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, visitou a subseção de Santa Maria, nesta terça-feira (04). Na ocasião, o dirigente ouviu as demandas dos advogados locais, conversou com a direção da subseção e entregou carteiras aos novos profissionais da região.

Durante o evento, Breier aproveitou para celebrar com os presentes duas grandes vitórias que a advocacia do Rio Grande do Sul obteve na Assembleia Legislativa, na tarde do mesmo dia: nas votações do projeto de lei 137/2018, foi aprovada a emenda que isenta o advogado de pagar custas processuais em execução de honorários advocatícios; bem como foi aprovada a emenda que define o Poder Executivo, através da Procuradoria-Geral do Estado, como responsável pelo pagamento dos advogados dativos. “Trabalhamos incansávelmente para assegurar as conquistas que beneficiam milhares de advogadas e advogados de todo Estado”, reforçou.

Ao longo do encontro, Breier também atualizou algumas pautas e conquistas para advogadas e advogados gaúchos. Citou a implantação gradativa do eproc como processo eletrônico no Judiciário gaúcho; as ações da OAB/RS contra a publicidade indevida e captação irregular de clientes – inclusive com empresas sendo impedidas de seguir atuando; a chegada do INSS Digital; a concretização do OAB Cubo na capital gaúcha; a criação da tabela de advogado correspondente; além das negociações do IPE Saúde para a advocacia gaúcha. “É preciso que os colegas saibam, se informem de tudo que estamos conquistando. É um trabalho que valoriza e reconhece a força da nossa profissão”, destacou Breier.

Na sequência, o presidente comentou sobre os temas tratados ao longo do Colégio de Presidentes Seccionais realizado na última semana em Gramado, como a aprovação de alterações na cláusula de barreira, e o fim do sigilo absoluto dos processos ético-disciplinares.

Por fim, o dirigente falou sobre a Camapanha Vote Consciente e apresentou aos presentes seus dois vídeos oficiais que foram desenvolvidos em parceria com a ESPM-Sul. “Estamos falando abertamente sobre a importância do voto. O Brasil não pode mais errar. Não temos mais tempo”, destacou.

Em sua fala, o presidente da subseção, Péricles Lamartine Palma da Costa, ressaltou a importância da visita da diretoria às subseções. “O ato de hoje é simbólico para a subseção de Santa Maria, porque temos a entrega de carteira pelo presidente que representa todos os advogados e advogadas do Estado. Discutir os anseios e possíveis soluções com a diretoria da seccional é o início do processo para melhorar nosso trabalho diário”, disse.

Nesta quarta-feira, o presidente segue para mais encontros nas subseções de Tupanciretã e Júlio de Castilhos.

Também estavam presentes os conselheiros seccionais Ditimar Strahl, Jorge Maciel e Jorge Fara; o presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo, Luciano Medeiros; e o presidente da subseção de Agudo, Rafael Alves da Anunciação.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro