|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.10.07  |  Criminal   

Justiça determina três anos de internação a assassinos de universitária

A juíza Josiane Ferreira Machado Lima, da comarca de Almirante Tamandaré/PR, confirmou a internação de três anos em educandário correcional para os dois adolescentes que seqüestraram e mataram a universitária Ana Cláudia Caron, 18, em Curitiba, em agosto deste ano.
 
A punição aplicada é a máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente para menores de 18 anos que cometem crimes.
 
A internação foi determinada por latrocínio, abuso sexual e ocultação de cadáver. Os adolescentes têm 18 e 15 anos. O primeiro completou a maioridade dias após o crime, mas responde pelos crimes ainda, segundo o ECA.
 
Outros dois adultos envolvidos (um deles uma mulher) serão processados pela Justiça comum. Suas participações no caso, porém, foram indiretas.
 
Ana Cláudia Caron estudava educação física da Universidade Federal do Paraná e freqüentava academia de artes marciais. Ela foi abordada pelos dois quando chegava com seu carro à academia.
 
Seu corpo foi localizado dois dias depois num matagal de Almirante Tamandaré. Ela estava sem roupas, tinha uma perfuração por um tiro na boca e queimaduras pelo corpo. 
 
......................
Fonte: Folha Online

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro