|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.10.23  |  Criminal   

Homem é condenado por agredir e ameaçar esposa

O Juízo da Vara de Proteção à Mulher de Cruzeiro do Sul condenou um homem por violência doméstica. A pena pelas lesões corporais e a continuidade delitiva do crime de ameaça foi estabelecida em 2 anos e 11 meses de reclusão, em regime semiaberto, além de 5 meses e 12 dias de detenção.

De acordo com os autos, o réu ameaçou a mulher com um punhal e, posteriormente, a agrediu com um soco no olho esquerdo, tapas e um chute nas costas, conforme atestado no exame pericial.

Ele foi preso em flagrante pela guarnição policial. Mesmo após a prisão, continuou fazendo ameaças, afirmando que a mulher “não sairia daquela casa viva com seu filho”. Durante a prisão, os policiais encontraram o punhal e uma pequena quantidade de substância entorpecente.

Durante a audiência, o réu afirmou que não se recorda com detalhes do que aconteceu no dia dos fatos. No entanto, ele admitiu que houve uma discussão, embora negasse as ameaças. Ao analisar o mérito, a juíza Carolina Bragança entendeu que as circunstâncias do caso demonstram o dolo do réu, uma vez que agiu com extrema agressividade, tornando sua conduta altamente reprovável.

“A culpabilidade, neste caso, é considerada exacerbada, uma vez que as ameaças ocorreram de forma verbal e por gestos, incluindo o uso de um punhal, o que intensificou significativamente o medo na vítima. Além disso, o réu já tinha uma condenação anterior transitada em julgado, o que agravou ainda mais a sua situação”, explicou a magistrada.

A decisão foi publicada na edição nº 7.409 do Diário da Justiça, na página 163, datada da última quarta-feira, 25 de outubro.

Processo: 0000107-34.2023.8.01.0002

Fonte: TJAC

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro