|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.10.17  |  Advocacia   

HeForShe: OAB/RS, por meio da Comissão da Mulher Advogada, integra projeto internacional que apoia igualdade de gênero

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

Foto: Larry Silva

A campanha internacional, promovida pela ONU Mulher, HeForShe, agora conta com o apoio institucional da OAB/RS também. A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/RS, que lançou a sua integração ao movimento durante a Conferência Estadual da Advocacia na quinta-feira (28), vai incentivar homens advogados gaúchos a também participarem da causa.

A presidente do CMA, Beatriz Peruffo, conta que a entidade foi convidada a participar do movimento pelo próprio Comitê Gaúcho Impulsor do HeForShe no RS, do qual a Ordem gaúcha também faz parte: “A campanha visa à sensibilização dos advogados e advogadas para adesão e engajamento na plataforma global www.heforshe.org/pt e a ações para igualdade de gênero e de prevenção e combate à violência contra a mulher”, explica.

O músico Thedy Correa, cantor da banda Nenhum de Nós, esteve presente durante o lançamento da campanha pela OAB/RS e falou sobre a importância da participação dos homens: “Nosso primeiro sucesso, há 30 anos, a música Camila, falava sobre o tema da violência de gênero. Estamos ao lado do Movimento ElesPorElas, somos entusiastas da causa. É importante que os homens também lutem pela igualdade e contra a violência de gênero", afirmou Thedy.

O que é HeForShe?

O movimento de solidariedade ElesPorElas foi criado pela ONU Mulheres para fornecer uma abordagem sistemática e uma plataforma direcionada através da qual um público global pode participar e se tornar agente de mudança, a fim de atingir a igualdade de gênero no mundo todo. Isso requer uma abordagem inovadora e inclusiva que mobilize pessoas de todas as identidades de gênero e de expressão a serem defensores e a reconhecerem as formas pelas quais todos nós podemos nos beneficiar dessa igualdade. A ElesPorElas convida todas as pessoas para caminharem juntas, como parceiros iguais, objetivando criar uma visão compartilhada de um mundo de igualdade de gênero e implementar soluções específicas, localmente relevantes para o bem de toda a humanidade.

Faça a sua adesão à campanha: http://www.heforshe.org/pt

Presenças

Durante o lançamento da campanha, estavam presentes: Eduarda Mourão, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB; Rosângela Herzer, diretora-geral da ESA; Luciana Teixeira, integrante e coordenadora do GT Mulheres no Poder da CMA Estadual da OABRS; Karen Lose, coordenadora do Comitê Gaúcho Impulsor HeForShe ElesPorElas e assessora da Presidência da ALRS; e Luciana Lauermann, assessora da Presidência da ALRS.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro