|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.07.21  |  Advocacia   

Confira a agenda de eventos da semana: conhecimento online e gratuito ao alcance de toda a advocacia

OAB/RS, junto às suas comissões de trabalho, segue atenta às principais discussões da atualidade, sempre no intuito de levar informação e capacitação aos advogados e advogadas. Semanalmente, uma gama de encontros virtuais reúne autoridades e especialistas em diferentes matérias do Direito. Os eventos são gratuitos, com transmissão ao vivo pelo Portal de Eventos e pelo canal da OAB/RS no Youtube, dispondo de certificação a todos os inscritos.

A seguir, confira a programação webinários da próxima semana (26 a 30/07):

  • 26/07 | 18h

Com nova temática em vista, CESS realizará a 6ª Reunião do Laboratório do Processo Administrativo

Com o intuito de ampliar a capacitação de advogados e advogadas na busca de soluções para o processo administrativo previdenciário, a Comissão Especial de Seguridade Social (CESS) da OAB/RS promoverá, no próximo dia 26, às 18h, a “6ª Reunião do Laboratório do Processo Administrativo”. O encontro, que será realizado em formato de webinário, terá a “Jurisprudência Administrativa Previdenciária” e a “Reabertura de Tarefa no Processo Administrativo” como assuntos a serem abordados. A transmissão ocorrerá pelo canal da Ordem gaúcha no YouTube. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

  • 27/07 | 19h

Comissões da OAB/RS realizarão evento conjunto sobre tráfico de mulheres e crianças

Sob a organização da Comissão Especial de Saúde (CES), Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) e a Comissão Especial de Relações Internacionais e Integração do Mercosul (CERIIM), todas da OAB/RS, na terça-feira (27), às 19h, será realizado o webinário: "Tráfico de Mulheres e crianças". Mesmo diante da pandemia, estudos demonstram que a prática ainda se configura como uma triste realidade. Nesse sentido, sabendo da importância do tema, as comissões se unem para debater a questão. Em breve, mais detalhes.

  • 28/07 | 12h30

Próximo “Meio Ambiente ao Meio-Dia” debaterá mudanças climáticas

No dia 28 de junho, a Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS realizará mais um evento da série Meio Ambiente ao Meio-Dia, dessa vez, para falar de mudanças climáticas e de temas relevantes como o Acordo de Paris, a Política Nacional de Mudanças Climáticas e a NDC brasileira, mercados de carbono e litigância climática. O evento será às 12h30, transmitido no canal de YouTube da OAB/RS. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

  • 29/07 | 10h

Acordo aproximará Casa de Mediação da OAB/RS e Instituto de Mediação da Universidade Católica de Paris

No dia 29 de julho, às 10h, a Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS (CEMPR), realizará um evento para celebrar o acordo de cooperação entre a Ordem gaúcha, por meio da Casa de Mediação, e a Universidade Católica de Paris, através do Instituto de Formação em Mediação e Negociação. O objetivo é aproximar as atividades desenvolvidas em grandes centros de referência na área da Mediação de Conflitos. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

  • 29/07 |17h

LGPD aplicada aos setores da saúde será tema de webinário

Sob a organização da Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade da OAB/RS (CEPDP) e da Comissão Especial da Saúde da OAB/RS (CES), na próxima quinta-feira (29), às 17h, será realizado o webinário “LGPD e o setor de saúde”. O encontro tem como principal objetivo a exposição de aspectos práticos e relevantes à advocacia no que se refere à regulamentação prevista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as adequações necessárias no contexto da área da saúde. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

  • 29/07 | 19h

Saúde e Meio-Ambiente se integrarão no próximo CES Conexões

No dia 29 de julho, às 19h, a Comissão Especial da Saúde da OAB/RS (CES) realizará seu próximo CES Conexões, dessa vez, com o tema “Saúde e Meio-Ambiente”. O objetivo do evento é discutir e conhecer os pontos de convergência entre saúde e as pautas ambientais, bem como debater a aplicação do Direito nas duas áreas. De acordo com a presidente da CES, Mariana Diefenthäler, as duas temáticas permitem uma abordagem comum. "Tanto a saúde, quanto o meio ambiente, são temas previstos na Base Nacional Comum Curricular e dão a expectativa de fomentarem um processo pedagógico com mais integração. É isso que queremos incentivar”, explicou. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

  • 30/07 |18h

Mulheres Negras nos espaços decisórios será tema do III Seminário Tereza de Benguela realizado pela CEIR

Para dar continuidade às ações institucionais de combate ao racismo, a Comissão Especial da Igualdade Racial (CEIR) da OAB/RS promoverá, no próximo dia 30, às 18h, o III Seminário Tereza de Benguela. Realizado desde 2019, sempre no dia 25 de julho ou em datas próximas, o evento tem a finalidade de homenagear Tereza Benguela, que viveu no século XVIII, em Mato Grosso, e que liderou um quilombo na luta pela liberdade e emancipação das pessoas negras e indígenas no Brasil. Em formato de webinário, o  encontro tem como objetivo nesta edição refletir sobre os desafios e perspectivas para o protagonismo das mulheres negras nos espaços decisórios. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.


NÃO FIQUE POR FORA: veja os eventos que ocorreram na semana que passou

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro