|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.07.21  |  Advocacia   

Confira a agenda de eventos da semana: conhecimento online e gratuito ao alcance de toda a advocacia

A OAB/RS, junto às suas comissões de trabalho, segue atenta às principais discussões da atualidade, sempre com o intuito de levar informação e capacitação aos advogados e às advogadas. Semanalmente, uma gama de encontros virtuais reúne autoridades e especialistas em diferentes matérias do Direito. Os eventos são gratuitos, com transmissão ao vivo pelo canal da OAB/RS no Youtube e dispõem de certificação a todos os inscritos.

A seguir, confira a programação webinários da próxima semana (05 a 09/07):

  • 07/07 | 10h30

Em alusão aos 20 anos do Estatuto da Cidade, OAB/RS realiza Congresso de Direito Urbanístico

A Ordem gaúcha, por meio de sua Comissão Especial de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano (CEDUPU), realizará, no dia 07 de julho, o webinar “Congresso de Direito Urbanístico da OAB/RS: 20 anos do Estatuto da Cidade”. O encontro, que iniciará a partir das 10h30 e segue até às 18h, tem como objetivo abordar o histórico e as perspectivas acerca do tema central, bem como lançar o edital do e-book “Direito Urbanístico: Os Instrumentos Jurídicos e os 20 anos do Estatuto da Cidade”. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 08/07 | 19h

Próximo encontro regional da CMA acontece com a advocacia da Costa Doce

Até agosto, um novo projeto da Comissão da Mulher Advogada (CMA) vem sendo colocado em prática: os encontros com as 9 regionais da OAB/RS. Em duas quintas-feiras de cada mês – sempre às 19h e de forma virtual – a diretoria da CMA e as coordenadoras dos Grupos de Trabalho estão se reunindo com as mulheres advogadas de cada região do Estado para trocar experiências, conhecer as demandas locais e criar maior interação entre as Comissões. O sétimo “Encontro Regional da Comissão da Mulher Advogada” ocorrerá no dia 08 de julho, com a regional Costa Doce. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

  • 09/07 | 10h

Implementação da LGPD na administração pública será discutida em evento

Com o intuito de debater como está ocorrendo o processo de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nos órgãos da Administração Pública, no dia 09 de julho, a partir das 10h, a OAB/RS, junto à sua Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade (CEPDP), realizará o evento “Implementação da LGPD na Administração Pública – Comitê de Governança e Lei Geral de Proteção de Dados da OAB/RS”. Em vigência desde agosto de 2020, a LGPD inovou o ordenamento jurídico brasileiro ao firmar direitos aos titulares de dados. As mudanças ainda refletem no cotidiano dos operadores do Direito e, nesse contexto, a OAB/RS objetiva a proporcionar um espaço de discussão, trazendo esclarecimentos e informações pertinentes ao tema para toda a advocacia. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro