|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.04.19  |  Advocacia   

Breier participa da instalação da 17ª Vara Criminal de Porto Alegre

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou, na tarde desta terça-feira (09), da instalação da 17ª Vara Criminal da Comarca de Porto Alegre. A instalação foi feita pelo presidente do TJRS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro. A nova Vara tem competência para julgar crimes como os de lavagem de dinheiro ou de ocultação de bens, praticados por organizações criminosas.

Breier reforçou que a instalação é benéfica à advocacia e à cidadania, pois, infelizmente, são crimes que estão em evidência em nossa sociedade: “Esse é um importante passo para a qualificação da prestação jurisdicional relacionada ao tema, visto que a nova Vara vai imprimir tramitação processual mais célere”, disse Breier.

O presidente do TJRS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, agradeceu a presença do dirigente da seccional: “Fico feliz em ver o presidente da OAB/RS prestigiando a solenidade de instalação desta importante vara criminal, o que reforça a parceria entre as instituições.

Também estavam presentes a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Oliveira Cezar; o diretor do Foro da Comarca da Capital, juiz de Direito Amadeo Henrique Ramella Butelli; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público, Marcelo Lemos Dornelles; a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor; a subdefensora pública, Liseane Hartmann, e o vice-presidente da Ajuris, Orlando Faccini Neto.

Texto e Fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro