|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.07.18  |  Advocacia   

Breier apresenta campanha Vote Consciente em reunião do Conselho Pleno da OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Com aplausos e elogios, os conselheiros seccionais da OAB/RS tomaram conhecimento de detalhes da campanha Vote Consciente, idealizada e estruturada pela Ordem gaúcha. Nesta sexta-feira (20), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, apresentou algumas ações do projeto e convidou os conselheiros para participarem do lançamento oficial no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, no dia 8 de agosto, a partir das 20 horas. “Estamos fazendo a nossa parte. Vamos levar informação para que os eleitores compreendam cada vez mais a importância de eleger bons representantes”, destacou Breier.

Breier lembrou que existem movimentos fortes para voto nulo, voto em branco ou abstenção, e esse caminho enfraquece o fortalecimento da democracia. Ele reforçou a necessidade de mobilização das subseções, a fim de levar a todas as regiões a campanha Vote Consciente. “A ideia é a de que cada subseção realize sua atividade no dia 8 de agosto, ao lado de entidades parceiras. Desta forma, vamos alcançar um maior número de eleitores”, frisou.

Conselheiros seccionais e ex-presidentes da OAB/RS, presentes ao encontro desta sexta-feira, fizeram questão de externar sua satisfação em ver a Ordem gaúcha assumindo o protagonismo em um momento de decepções com a política. Ao mesmo tempo, integrantes de comissões da OAB/RS se colocaram à disposição para levar a campanha para diferentes ambientes, como universidades e escolas.

A campanha Vote Consciente da OAB/RS terá lançamento oficial no Theatro São Pedro, no dia 8 de agosto, a partir das 20 horas. No dia, serão apresentados os vídeos oficiais realizados em parceria com a ESPM-Sul. Além disso, haverá um Cine-Debate e uma performance musical com Hique Gomez. Vários veículos de comunicação estão confirmando apoio à divulgação da campanha, bem como diversas entidades de classe.

Capacitação na ESA

Durante a reunião do Conselho Pleno, a diretora-geral da Escola Superior da Advocacia, Rosângela Herzer dos Santos, apresentou números atualizados da adesão de advogados e estudantes na escola durante a atual gestão. Foram mais de 114 mil participações. No EaD, foram mais de 59 mil inscritos, sendo que presencial, na ESA, o número ultrapassou 24 mil interessados. Nas Subseções, foram mais de 10.900 inscritos. “Estamos contentes com esse crescimento. Nosso objetivo é seguir oferecendo cursos que possibilitem a qualificação de mais colegas”, lembrou Rosangela.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro