|   Jornal da Ordem Edição 4.288 - Editado em Porto Alegre em 30.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.08.11  |  Dano Moral   

Acusada por tentativa de homicídio não será indenizada por danos morais

Foi considerado que não houve dano moral, visto que a justiça somente buscou apurar fatos denunciados.

Mulher que foi acusada, mas absolvida, por tentativa de homicídio não será indenizada por danos morais. A decisão foi da Câmara Especial Regional de Chapecó, que manteve sentença da comarca de Xanxerê (SC).

No processo, ficou relatado que a ré mantinha um relacionamento com o marido da autora da ação. Ao saber da situação, a requerente foi tirar satisfação com a amante e, numa briga, atingiu-a com golpes de estilete. Ela foi denunciada por tentativa de homicídio e respondeu à ação penal, onde os fatos foram confirmados e, com base na legítima defesa, foi absolvida.

O relator, desembargador substituto Eduardo Mattos Gallo Júnior, observou que a ação penal foi iniciada pelo Ministério Público, a partir da tentativa de homicídio comprovada, com a conclusão pela Justiça de ação em legítima defesa. "Não há, assim, qualquer ilícito civil praticado pela vítima do processo criminal ou seu marido, uma vez que era absoluto dever do Estado apurar, como o fez, frente os fatos que ocorreram, esclarecidos na sentença", afirmou o relator.
(Apel. Civ. nº 2010.076126-4)



Fonte: TJSC

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro