OAB/RS encaminha novo pedido de providĂȘncias ao CNJ pela garantia de trabalho da advocacia gaĂșcha


29.07.21 | Advocacia

A OAB/RS encaminhou, na manhã desta quarta-feira (28), um PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS COM PEDIDO DE APRECIAÇÃO EM SEDE DE TUTELA DE URGÊNCIA para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitando medidas necessárias para o pleno funcionamento do Judiciário Estadual do Rio Grande do Sul.

O pedido ao CNJ foi um encaminhamento das reuniões extraordinárias que a diretoria da OAB/RS teve com o Colégio de Presidentes das 106 Subseções e com o Conselho Pleno da seccional. “Esse é um pleito de toda a advocacia gaúcha. Estamos unidos em uma busca por soluções. Há uma sucessão de episódios com grandes prejuízos para toda a sociedade gaúcha”, salientou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

O ponto derradeiro da ação foi a atual instabilidade no Sistema do Portal de Processo Eletrônico (PPE) do TJRS, que não possui previsão de retorno à normalidade, o que inviabiliza a advocacia de exercer o trabalho em nome da cidadania. A suspensão dos prazos, a dificuldade da consulta e a inviabilidade de anexação de petições, bem como as falhas na consulta processual são alguns dos elementos que fundamentam a grave crise histórica do Judiciário gaúcho.

No pedido, a Ordem gaúcha solicita:

 

Veja o pedido em anexo.

Fonte: OAB/RS