OABCast discute sobre sistema carcerário brasileiro e ressocialização através da arte


22.11.19 | Advocacia

Com o objetivo de discutir sobre o sistema carcerário brasileiro e sobre como a arte pode ser um instrumento de ressocialização, o OABCast desta semana conversa com os rappers e ex-detentos da Casa de Detenção de São Paulo, popularmente conhecida como Carandiru, Afro-X e Dexter, do grupo de rap 509-E. O programa desta semana foi escolhido para iniciar a celebração e reflexão do Dia da Consciência Negra, que será no próximo dia 20. 

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgados em julho, o Brasil possui uma população carcerária de, pelo menos, 812 mil presos, posicionando o país como terceiro colocado com maior número de presos e presas do mundo. 

O OABCast é um produto da Comunicação Social da OAB/RS. Em formato de áudio, o podcast é um conteúdo que pode ser ouvido a qualquer momento. Todas as segundas, um novo episódio é lançado. 

Você pode ouvir nossos programas pelo Spotify e Deezer. Para quem quiser receber os episódios do OABCast em primeira mão, é possível cadastrar o seu telefone e/ou e-mail para receber os episódios novos em seu WhatsApp.

Fonte: OAB/RS