|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.11.14  |  Advocacia   

Nenhuma subseção sem sede: advocacia de São Gabriel dá inicio às obras da sede própria

O terreno, doado pela Prefeitura Municipal, fica localizado nas proximidades do Foro da Comarca e do Ministério Público, na Rua Gelsa Barbosa Machado.

Com grande mobilização da advocacia, na tarde desta quinta-feira (20), foi efetivada a autorização do início das obras da sede da OAB São Gabriel. O ato contou com a presença do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, do presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci; do vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; do diretor-tesoureiro, Luiz Henrique Cabanelos Schuh; e do conselheiro federal Renato da Costa Figueira.

O terreno, doado pela Prefeitura do Município, fica localizado nas proximidades do Foro da Comarca e do Ministério Público (MP), na Rua Gelsa Barbosa Machado. A ação reforça o projeto ‘Nenhuma subseção sem sede’, que busca viabilizar a edificação de estruturas próprias para as subseções, com plantas padronizadas e adequadas ao número de advogados de cada região, proporcionando uma identidade visual única e redução de custo.

Para o presidente da subseção, Augusto Solano Lopes, a construção da sede própria é a realização de um projeto, elaborado com muita dedicação pela advocacia local. "A casa do advogado é também a casa da cidadania. A construção da sede é um trabalho que vem sendo construído desde o início da gestão Lamachia e, se torna realidade com esta parceria forte entre a seccional gaúcha e as subseções", detalha Solano.

O conselheiro federal da OAB/RS e ex-presidente da subseção, Renato Costa da Figueira, destaca que a sede trará qualidade na prestação de serviço para a classe.  "A nova sede abre a possibilidade de diversas novas atividades, como palestras, cursos de capacitação e demais solenidades. É engrandecedor para o município a presença física da Ordem", ressaltou.

Segundo o presidente da OAB/RS, o projeto foi iniciado com bases sólidas, tendo em vista uma sede funcional e que possibilite que os advogados possam usufruir do espaço, mas também receber um serviço ainda mais qualificado da subseção. "Este momento é fruto de uma união de esforços para edificar os espaços de trabalho, de realização intelectual e profissional da advocacia, que também será a casa da cidadania para uma série de demandas sociais", acrescentou Bertoluci.

Lamachia saudou a presença das duas magistradas da Comarca, a diretora do Foro, Juliana Capiotti e a juíza da 2ª Vara, Lúcia Gobato, bem como do MP, na presença da promotora de justiça, Liziane Villa Grande Veríssimo, reafirmando a importância da política do encontro e do bom relacionamento da advocacia com os demais atores da cena processual. Segundo ele, este é  mais um momento de muito simbolismo para a Ordem. "Nós, hoje, demonstramos novamente o nosso compromisso inarredável com a cidadania, pois estamos materializando este trabalho que é a sede própria da subseção, atendendo aos anseios da advocacia e da cidadania local. A reunião de representantes da cena Judiciária demonstra a relevância e o impacto que a OAB/RS tem na região" enfatizou o dirigente.

Estiveram presentes, também, o ex-presidente da subseção, Georges Kodayssi Filho; o presidente da subseção Bom Jesus, José Luiz Belan; o procurador jurídico do Município, Guilherme Nascimento; e os advogados militantes da subseção.

Nenhuma subseção sem sede

Neste mês, também foram iniciadas as obras de construção das sedes das subseções de Carazinho, Soledade e Encruzilhada do Sul. Nos últimos meses, foram inauguradas a sede de Torres e as novas instalações de Santa Rosa. Desde 2007, a OAB/RS concluiu as sedes de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, Cachoeirinha, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além das ampliações das estruturas de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo, Frederico Westphalen, Camaquã e Bom Jesus.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro