|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.10.14  |  Advocacia   

OAB/RS integra Comissão Especial para Erradicação do Trabalho Infantil

A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (20), durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, a advogada Clarissa Trindade Lamachia foi nomeada para representar o Rio Grande do Sul na Comissão.

O Conselho Federal da OAB empossou, na noite desta segunda-feira (20), as integrantes da Comissão Especial para Erradicação do Trabalho Infantil. A solenidade aconteceu durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro. A advogada Clarissa Trindade Lamachia foi nomeada para representar o Rio Grande do Sul.

O grupo é formado por advogadas representantes de diferentes Estados do País. O objetivo é somar esforços com entidades que atuam diretamente na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou que o trabalho da comissão será de levar, a cada encontro do grupo, as questões e problemas enfrentados nos Estados. "O objetivo é que cada membro contribua com ideias e sugestões para que possa ser estudada uma solução para estes problemas, que deverá ser implementada em todas as regiões do país".

De acordo com o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, o trabalho voluntário vem somar com as ações da Ordem. "A iniciativa surgiu das próprias mulheres que querem contribuir com esse tema que precisa ser debatido pela sociedade. Infelizmente ainda existem crianças trabalhando de forma desumana, em vez de estar na escola se capacitando para o futuro do Brasil", comentou.

Além da presença de Marcus Vinícius, também participaram da solenidade o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; o secretário-geral, Cláudio Pereira de Souza Neto; o secretário-geral adjunto, Cláudio Stábile Ribeiro; e o tesoureiro, Antônio Oneildo Ferreira.


Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro