|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.10.14  |  Advocacia   

XXII Conferência Nacional dos Advogados: OAB/RS participa do Encontro Nacional de Jovens Advogados

O evento, que contou com a participação do vice-presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, foi conduzido pelo presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS, Matheus Torres.

Durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados, o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS, conselheiro seccional Matheus Torres, conduziu a mesa de debates do Encontro Nacional dos Jovens Advogados. O evento ocorreu, na tarde desta segunda-feira (20), nas dependências do Riocentro, no Rio de Janeiro.  

Participaram dirigentes das comissões da advocacia iniciante das seccionais da OAB, que discutiram as propostas de valorização do advogado em início de carreira para serem incluídas no Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado.

Na ocasião, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ressaltou a importância da participação dos jovens advogados nos quadros da entidade. "Hoje temos muitos desafios da advocacia, como a implantação do processo judicial eletrônico. Para os novos advogados, esse sistema já é uma realidade. Por isso, é importante que os quadros recentes da OAB trabalhem para o aprimoramento do processo eletrônico", afirmou Lamachia.

Torres, por sua vez, citou a recomendação do Colégio Nacional de Presidentes da OAB para a redução da cláusula de barreira de cinco para três anos de inscrição para que o advogado participe dos quadros diretivos da Ordem. "É uma medida que vai beneficiar o jovem advogado que possui interesse em colaborar com a entidade. Em especial, as pequenas subseções do Estado serão beneficiadas", avaliou Torres.

A presidente da Comissão da Advocacia Iniciante da OAB/PR, Sabrina Becue, destacou a importância da representação paritária das subseções e a participação feminina igualitária.

A edição de um provimento que cria o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro foi aprovada no Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB no início de outubro. O objetivo é fortalecer a atuação dos profissionais em início de carreira. Além do debate das propostas de valorização do advogado em início de carreira, os participantes da reunião trataram de temas como o empreendedorismo na advocacia iniciante, o mercado de trabalho, as dificuldades no início da carreira e as políticas institucionais de apoio ao jovem advogado.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro