|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.10.14  |  Advocacia   

OAB/RS se reunirá com Regional do INSS para tratar da efetividade do atendimento prioritário aos advogados

Acompanhado das seccionais de Santa Catarina e Paraná, a Ordem gaúcha buscará uma solução para a implementação da medida conquistada junto ao STF e que não está sendo cumprida.

Nesta quinta-feira (02), representando o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, o secretário-geral, Ricardo Breier, se reunirá com o superintendente regional Sul do INSS, Amarildo de Lemos Garcia, para tratar sobre da implementação e efetividade do atendimento prioritário dos advogados nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Breier será acompanhado do presidente da OAB Paraná, Juliano Breda; e da secretária-geral da OAB Santa Catarina, Ana Cristina Ferro Blasi.

A medida, conquistada pela Ordem gaúcha junto ao Supremo, não está sendo cumprida. Em abril deste ano, a 1ª Turma do STF manteve acórdão do TRF4, em ação ajuizada pela seccional, que negou provimento ao Recurso Extraordinário (RE) 277065, garantindo o atendimento exclusivo.

A iniciativa da OAB/RS foi seguida pelo Conselho Federal da OAB, que requereu ao INSS, a edição de ato normativo para a regulamentação da matéria no âmbito de todo o Brasil.

Na reunião, que ocorrerá na Superintendência Regional Sul do INSS, em Florianópolis, Santa Catarina, também estarão presentes o procurador-chefe seccional do INSS, João Osvaldo Denardi; o representante da Procuradoria Regional da PFE-INSS; e integrantes das subseções de Canoas e Esteio.


Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro