|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

17.04.14  |  Advocacia   

OAB/RS inaugura novas instalações da sede da subseção de Santa Rosa

Na cerimônia desta quarta-feira (16), Bertoluci ressaltou que o conceito de gestão do Sistema OAB é que não existem advogados do Interior e da Capital, pois a classe é uma só.

Na manhã desta quarta-feira (16), em Santa Rosa, o presidente e o vice-presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci e Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, juntamente com o presidente da subseção, Gunther Ingo Heinkel, inauguraram as novas instalações da sede da OAB local (Rua Buenos Aires, n° 762). As melhorias da estrutura incluem reformas e ampliação da acessibilidade, além da sala de atendimento dos advogados.

Participaram do ato um grande número de advogados da região; os conselheiros seccionais Regis Douglas Menezes e Dorival Sebastião Ipê da Silva; e o presidente da OAB Três de Maio, Herton Luís Mühlbeier.

Da tribuna, Heinkel citou a importância da presença da seccional na solenidade de inauguração. "As reformas qualificam ainda mais o atendimento, pois essa casa não é somente da OAB, mas de toda a comunidade. Além disso, nossas salas nos Foros de Santa Rosa, Horizontina e Santo Cristo estão totalmente equipadas e prestam um serviço essencial de apoio aos advogados locais e itinerantes", afirmou o presidente da subseção.

Pellizzer, por sua vez, destacou que a Ordem vem atuando de forma permanente contra o aviltamento dos honorários advocatícios. "Fomos uma das primeiras seccionais do País a deflagrar a Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários, que é coordenada pelo nosso vice-presidente, Claudio Lamachia. Todos os colegas devem fazer parte dessa luta", disse.

Ao final da cerimônia, Bertoluci ressaltou que o conceito de gestão do Sistema OAB é que não existem advogados do Interior e da Capital, pois a classe é uma só. "Não há OAB forte sem subseção forte. Por isso, a inauguração das novas instalações da Ordem reforça o nosso trabalho em defesa das prerrogativas em todo o Estado, servindo de exemplo para outras seccionais", declarou.

O presidente da OAB/RS também acrescentou que a CAA/RS é parte fundamental na qualificação e modernização das subseções para a era do processo eletrônico. "Na última semana, a nossa presidente, Rosane Ramos, entregou mais de 200 computadores às subseções, pois a gestão digital do Sistema OAB não admite que nenhum advogado seja excluído do PJe", assegurou.

Inaugurações ao longo dos anos

Nos últimos meses, foram entregues as estruturas das subseções de Torres, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além da ampliação das estruturas de Camaquã e Bom Jesus. Nos últimos anos, a OAB/RS concluiu os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta e Cachoeirinha; além das ampliações das sedes de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo e Frederico Westphalen.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro