|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.05.19  |  Advocacia   

Vacinação: campanha da CAA/RS imunizou 15 mil advogados e dependentes no RS

Com um pouco mais de um mês após o início, a Campanha de Vacinação da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS) contabiliza o número de 15 mil pessoas, entre advogados e dependentes, imunizadas contra ao vírus da Gripe (Influenza H1N1 e H3N2). Na Capital, mais de quatro mil doses foram administradas no Centro de Saúde da CAA/RS, localizado no 4º andar da seccional gaúcha. No interior se somam em torno de 10.893 doses, conforme solicitação prévia das subseções. As vacinas aplicadas — Fluarix Tetra e a FluQuadriTetravalente — são indicadas para prevenção da gripe sazonal causada pelos vírus influenza dos tipos A e B , e possuem recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O sistema de agendamento eletrônico mais uma vez facilitou a organização da agenda, permitindo que o gesto vacinal fosse de fácil acesso a todos. Além disso, a adesão foi muito bem recebida por parte da classe para que atingíssemos nosso objetivo principal: cuidar da saúde da advocacia”, disse o presidente da CAA/RS e coordenador nacional das CAAs, Pedro Alfonsin.

"É fundamental que a advocacia gaúcha se previna contra a gripe. Afinal, a rotina de trabalho do advogado e da advogada é intensa e demanda a integridade da sua saúde. Estamos sempre cuidando dos outros e, muitas vezes, esquecemos dos cuidados com a nossa própria saúde. Nesse sentido, a prevenção é o melhor caminho. O trabalho da CAA/RS, portanto, é fundamental. Aqueles que ainda não se imunizaram, podem entrar em contato para agendar a vacina", ressaltou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Com atuação de 27 anos na advocacia, o advogado Toni Bellinasso, elogiou o funcionamento dos serviços e da campanha. “A forma como serviço é prestado é muito boa. O atendimento profissional, com hora marcada dá condições de se programar. Chegando lá não tem demora e não pega fila. O que é bom a gente tem que valorizar”, disse. Ele destaca que utiliza os serviços de saúde da CAA/RS há cerca de 10 anos e que mais uma vez trouxe os dois filhos para se vacinar.

Últimos dias para se imunizar
Advogados e dependentes interessados em se vacinar devem fazer o agendamento eletrônico pelo site http://vacinacao.caars.org.br/ até o dia 31 de maio. A aplicação da dose acontece no Centro de Saúde da CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - 4º andar) na Capital. O custo é de R$ 50 (cinquenta reais). O estoque é limitado.

Informações importantes
- gestantes somente receberão a vacina mediante autorização médica por escrito;
- serão vacinadas somente crianças acima de três (3) anos, que já tiverem recebido a imunização anteriormente;
- a vacina tetravalente (também denominada quadrivalente) é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
As vacinas são contra indicadas nos casos:
- pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior;
- pessoas alérgicas a ovo;

Dúvidas
Antes de fazer a sua reserva no dia e horário desejado, é recomendado ler atentamente as informações solicitadas. Para realizar o procedimento UTILIZAR APENAS O NAVEGADOR GOOGLE CHROME.


Como faço o agendamento?
Acesse o site http://vacinacao.caars.org.br/, preencha os dados requisitados, escolha a data e horários e o número de doses (para si e dependentes). Ao final do procedimento é gerado boleto para pagamento da (s) dose (s) solicitada (s) na rede bancária.


Qual o local para receber a vacina?
- A aplicação será realizada pela equipe do Centro de Saúde da CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - 4º andar), na data e horário agendados (de segunda à sexta, das 8h às 18h20).


Quem pode receber a vacina?
- Advogados (as) e estagiários (as) regularmente inscritos e em dia com a OAB/RS; e dependentes devidamente cadastrados na CAA/RS;
- Jubilados (as), advogados (as) e cônjuges com mais de 65 anos são isentos do pagamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro