|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.03.21  |  Advocacia   

TRT4 confirma a intenção de manter a expedição de alvarás eletrônicos após a pandemia

Atendendo a uma deliberação do IV Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS, Gestão 2019/2021, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) informou a intenção de manter a expedição de alvarás com determinação de transferência eletrônica, mesmo após controlada a pandemia da Covid-19.

No ofício encaminhado à presidente do TRT4, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou que a expedição dos alvarás eletrônicos na modalidade eletrônica “foi um importante avanço para a prestação jurisdicional, razão pela qual não podemos retroceder no tema.”

Em resposta ao pleito da Ordem gaúcha, o Tribunal salientou que os sistemas próprios para a expedição de alvarás eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal já se encontram em fase de testes em algumas Varas do Trabalho do Estado, e, em breve, a sua implantação deve ocorrer em toda a 4ª Região.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro