|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.09.19  |  Advocacia   

Trabalho realizado pelo presidente da Comissão Especial de Seguridade Social recebe Voto de Louvor do Conselho Pleno

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Em cerca de três meses, foram mais de 55 Audiências Públicas realizadas em dezenas de municípios gaúchos. Milhares de quilômetros rodados em todas as regiões do Estado, levando informações atualizadas. Dezenas de sugestões e contribuições foram repassadas. O trabalho da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS, envolvendo a Reforma da Previdência, foi incansável, exaustivo e abrangente.

Todo esse engajamento recebeu reconhecimento do Conselho Pleno da OAB/RS. Na sessão ordinária desta sexta-feira (30), o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, solicitou Voto de Louvor ao presidente da comissão, o advogado Tiago Kidricki. Os conselheiros aprovaram por unanimidade. “Este é um trabalho institucional fantástico. Estamos falando da OAB Cidadã, preocupada em levar pautas importantes ao conhecimento da população”, salientou Breier.

O presidente da OAB/RS ressaltou que muitos brasileiros não têm conhecimento dos impactos da reforma, e, em alguns casos, existem cidadãos que desconhecem que uma reforma está prestes a ser aprovada no Congresso Nacional. “O mérito é do Tiago e de toda equipe da comissão, que se dedicaram a organizar as audiências”, completou.

Emocionado com o Voto de Louvor, Tiago Kidricki fez questão de dividir os elogios com seus colegas da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS. “Nem sempre foi possível estar presente am todos os eventos. Por isso, o trabalho foi de equipe”, salientou. Ele também destacou a parceria com as subseções: “Os presidentes se mostraram receptivos e sempre acolheram muito bem a comissão”, frisou.

A conselheira federal e Medalha Ruy Barbosa, Cléa Carpi, também mencionou o envolvimento de Tiago Kidricki, inclusive auxiliando o Conselho Federal da OAB em determinados posicionamentos envolvendo as mudanças na Reforma da Previdência: “Esse é um esforço da advocacia gaúcha para levar sua contribuição. Deixo registrado meus parabéns ao Tiago”, comentou.

Na próxima segunda-feira (02), Tiago Kidricki participará de um debate no Senado, onde está sendo discutida a Reforma da Previdência, após aprovação na Câmara dos Deputados. O encontro será às 9 horas e deverá ter transmissão pela TV Senado.

 

Texto: Martin Behrend
Fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação da OAB/RS

(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro