|   Jornal da Ordem Edição 3.506 - Editado em Porto Alegre em 24.09.2020 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.08.20  |  Advocacia   

Superintendência do INSS acolhe pleitos da OAB/RS e ampliará serviços do INSS Digital

O INSS irá atender o pedido da OAB/RS sobre uma ampliação dos serviços do INSS Digital, entre eles a inclusão do benefício de auxílio-acidente. Em reunião dos membros da Comissão de Seguridade Social da Ordem gaúcha (CESS) com a Superintendência Sul do INSS, os advogados tiveram suas demandas ouvidas e prontamente atendidas pelos representantes do Instituto.

De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, essa é mais uma conquista fruto do trabalho da seccional, que segue atenta às demandas da advocacia. "Isso é resultado das reuniões virtuais que venho realizando com as subseções em todo o estado, pois muitos colegas alertaram para o tema. Melhorar o atendimento do INSS Digital é uma prioriadade da gestão, que também vem pautando o tema durante as sessões do Conselho Pleno e trabalhando em conjunto com a Comissão", afirma.  

“O INSS Digital também oferecerá um serviço de manutenção dos benefícios. Com a pandemia, é fundamental que se tenha o acesso digital ampliado e com bom funcionamento”, reforça o presidente da CESS, Tiago Kidricki.

Novos serviços

Em breve será disponibilizado um catálogo com a lista dos novos serviços oferecidos pelo INSS Digital. O advogado não escolherá mais a gerência executiva, mas sim uma agência da previdência social (APS) para fazer o requerimento.

A reunião também abordou a questão das perícias e dos pagamentos de auxílio-doença. O INSS irá pagar por revisão os auxílios-doença em que ocorreram adiantamento em virtude da pandemia. A abertura das agências será gradual e com atenção às prioridades.

Outros diversos problemas foram relatados na reunião e, dessa forma, foi definida a criação de um grupo de trabalho para auxiliar com a solução dos casos.

Participaram da reunião virtual: representando a Superintendência Sul do INSS: Marianne Silvia Barbosa Xavier, Daniela Leão e Márcia Matte Fagundes; e pela CESS: Tiago Kidricki, Maíra Mota e Jaqueline Coutinho.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro