|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.02.20  |  Advocacia   

Subseção de Bagé firma convênio inédito na área da saúde para beneficiar advocacia local

Foto: Letícia Franck - OAB/Subseção de Bagé

Foto: Letícia Franck - OAB/Subseção de Bagé

Foto: Letícia Franck - OAB/Subseção de Bagé

Foto: Letícia Franck - OAB/Subseção de Bagé

Foto: Letícia Franck - OAB/Subseção de Bagé

Foto: Letícia Franck - OAB/Subseção de Bagé

Na manhã da terça-feira (04), a subseção de Bagé firmou o primeiro contrato da região da Campanha com um hospital. O presidente em exercício da OAB/RS, Jorge Fara, e o presidente da subseção de Bagé, Marcelo Marinho, assinaram o contrato com o procurador jurídico do Hospital Universitário FAT – Urcamp, Maurício Rodrigues, e o coordenador de convênios da instituição, Igor Messias.

De acordo com o texto, serão concedidos descontos de 50% para credenciados e credenciadas da OAB/RS e dependentes, bem como a inclusão dos ascendentes nessa categoria, o que torna mais inovador o convênio firmado.  Estão incluídos no rol de serviços a serem prestados pelo hospital as consultas e atendimentos médicos, psicológicos e fisioterápicos, como também exames laboratoriais e de imagem realizados na casa hospitalar.

O presidente em exercício da Ordem gaúcha, Jorge Fara, comentou sobre a parceria que favorece a advocacia e seus familiares, possibilitando uma melhor qualidade de vida. “Esse convênio de âmbito estadual, e até mesmo nacional, é muito importante para a advocacia. Somos a primeira seccional em serviços disponibilizados aos advogados e advogadas. A OAB/RS, além da intransigente luta pela defesa de nossas prerrogativas e pelo Estado Democrático de Direito, da luta incansável de uma melhor e mais rápida prestação jurisdicional, além de não descuidarmos do aperfeiçoamento cultural, do fornecimento de conhecimento para enfrentarmos o avanço da tecnologia do processo eletrônico, também se preocupa com a saúde dos advogados e advogadas, o que fazemos através da nossa Caixa de Assistência dos Advogados, em parceria com as 106 Subseções do Estado. Saudamos a iniciativa da subseção de Bagé, sob o comando do presidente Marinho, que foi o protagonista desta maravilhosa conquista”, afirmou.

O presidente da subseção de Bagé, Marcelo Marinho, falou sobre a conquista: “Estamos muito satisfeitos com a assinatura desse convênio em benefício da advocacia local. A Ordem se preocupa com a saúde dos advogados e advogadas, bem como de seus familiares, tendo em vista a atenção na área ambulatorial dos municípios, possibilitando um crescimento à própria cidadania, já que algum resultado sempre será rentabilizado”, assegurou.

O convênio começa a valer na data de hoje, 04 de fevereiro, e advogados e advogadas em dia com suas obrigações estatutárias podem procurar seus direitos aos benefícios oferecidos pelo HU diretamente na secretaria do hospital, mediante a apresentação da credencial profissional.

Hospital Universitário da Urcamp

Localizado na Rua Flores da Cunha, o Hospital Universitário da Urcamp é referência para a região, dando suporte aos municípios de Bagé e arredores. Desde que passou a fazer parte da Fundação Attila Taborda (FAT), há 40 anos, o HU serve de amparo técnico de futuros profissionais que vão atuar no mercado, através de cinco dos sete cursos existentes na área da saúde da Urcamp.

Considerado de médio porte, o Hospital Universitário Mário Araújo conta com uma moderna estrutura, além de qualificadas equipes de médicos, enfermeiros e outros profissionais que atendem, além de Bagé, pacientes de outros municípios da campanha gaúcha, como Dom Pedrito, Candiota, Hulha Negra, Aceguá, Colônia Nova e Pinheiro Machado.

O HU funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h.

 

Com informações da Subseção de Bagé - Jornalista Letícia Franck

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro