|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.04.17  |  Advocacia   

Sociedades de Advogados Pluripessoais irregulares terão até o dia 12/05 para regularizar a situação

As sociedades de advogados pluripessoais registradas na OAB/RS,  que estão com apenas um sócio no quadro social, terão até o dia 12 de maio para regularizar a situação na Ordem gaúcha, é o que alerta a Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/RS (CSA).

O presidente da CSA, Gerson Fischmann explica que as sociedades de advogados, nas quais o quadro social restou apenas um sócio, por falecimento, retirada, exclusão, cancelamento de inscrição, transferência ou qualquer outro fator que impossibilite o exercício da advocacia de um ou mais sócios deverão regularizar a situação. “As sociedades pluripessoais que se encontram nessas condições, há mais de  180 dias, precisam reconstituir a pluralidade social ou escolher se irá transformá-la em sociedade individual de advocacia”, enfatiza o dirigente da comissão.

Segundo Fischmann caso as sociedades que não efetuarem a regularização da condição atual, dentro do prazo, terão seus registros  cancelados, conforme previsto nos termos do art. 5º do Provimento n.º: 112/2006 do Conselho Federal da OAB e art. 1.033, IV do Código Civil Brasileiro. “Não podemos ter registros irregulares de sociedades pluripessoais, e tampouco iremos fazer a manutenção desses registros indevidos. Todas as sociedades que estão nessa situação e que já transcorreu os 180 dias previstos em lei, terão ainda esse prazo adicional para a regularização. Não havendo o registro normalizado, iremos fazer um ofício de cancelamento e comunicaremos os órgãos competentes”, adverte.

Vanessa Schneider
Jornalista - MTE 17654

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro