|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

14.09.17  |  Advocacia   

Setembro Amarelo: Estamos juntos nesta causa

A cor amarela no semáforo de trânsito indica atenção. Na área da saúde é semelhante, pois trata de um alerta muito importante, a prevenção ao suicídio. O mês de setembro é caracterizado por uma série de ações preventivas e de conscientização sobre o tema e a Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS) integra e fortalece a rede de apoio, pois entende e trata da saúde e bem-estar como prioridade.

De acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), nove em cada dez mortes por suicídio poderiam ser evitadas, caso a pessoa que passava pelo transtorno mental tivesse recebido ajuda a tempo. O tema é delicado e traz dados de uma triste realidade, cerca de 32 óbitos por suicídio diariamente no Brasil com onze  deles, ou seja, o maior número de casos no Rio Grande do Sul. 

A questão é de saúde pública e deve ser tratada a fim de disseminar a informação de que é possível pedir ajuda e dividir o que se sente com alguém. Um diálogo aberto, respeitoso, empático e compreensivo pode fazer a diferença num momento determinante e de dificuldade como este.Há serviços disponíveis 24h por dia e em total sigilo no site www.cvv.org.br ou pelo telefone 188, que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar.

A CAA/RS preparou um material específico para a disseminação do alerta. Informe-se e seja um elo na corrente pela vida. Clique aqui!

Texto: Priscila Rodrigues - MTB 16153 com informações CVV.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro