|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.05.07  |  Previdenciário   

Segurado tem benefício negado e atira em médico do INSS

Um segurado de 60 anos, insatisfeito por ter seu auxílio-doença negado, entrou ontem (29) em uma agência do INSS de Patrocínio (MG) e baleou na cabeça o médico perito José Rodrigues e Souza, 61 de idade.

O médico, segundo a associação dos peritos, teve morte cerebral. O atirador, Manoel Rodrigues, ex-gari da Prefeitura de Patrocínio, foi preso em flagrante na agência e está na cadeia local.

Na semana passada, o segurado teve seu pedido de benefício negado por uma junta médica do INSS, o que teria motivado o crime. O perito José Rodrigues de Souza trabalha para o INSS há quase trinta anos.  As informações são da Folha Online.

De acordo com a associação dos médicos peritos, Manoel Rodrigues esteve afastado da Prefeitura com auxílio-doença entre junho de 2004 e junho de 2005. Ao ter alta do benefício, o ex-gari voltou ao trabalho, mas foi demitido em novembro de 2006. Quinze dias após a sua demissão, Manoel Rodrigues voltou a tentar conseguir um benefício por incapacidade junto ao INSS e o mesmo lhe foi negado.

Em janeiro ele pediu uma reconsideração, mas a decisão da perícia foi mantida e novamente o benefício foi negado. Em março desde ano ele se submeteu a uma junta médica.

Para o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência, Luiz Carlos de Teive e Argolo, "esta é uma situação trágica e o  Ministério da Previdência tem que fazer cumprir o acordo que colocou fim à greve da categoria em setembro do ano passado e nos garantir segurança no trabalho".

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro