|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.09.20  |  Cursos e Eventos   

Segunda aula da Escola de Prerrogativas será ministrada pelo advogado e professor espanhol Jaime Peris

Dando sequência ao seu ciclo de palestras e eventos, a Escola de Prerrogativas da OAB/RS receberá o advogado e professor espanhol Jaime Peris. Ele é o convidado de um encontro virtual a ser realizado na segunda-feira (21) às 19h.

Peris é membro da União Espanhola de Advogados Penalistas, doutor em Direito Penal pela Universidade de Bolonha; diretor do Departamento de Ciências Penais e Criminológicas da Universidade de Murcia – sendo autor de 12 monografias e de mais de 60 artigos sobre Direito Penal.

O tema da palestra é: “Prerrogativas da Advocacia Espanhola em tempo de Pandemia”. O evento será transmitido no YouTube da OAB/RS. As inscrições para a garantia de certificado devem ser feitas via Sympla, neste link.

“É fundamental que a advocacia tenha conhecimento das suas prerrogativas em nome da cidadania. Estamos engajados em transformar a escola num espaço de muita informação e permanente atualização para todos os colegas, destaca o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Os próximos encontros dos ciclos de palestras estão agendados para 28 de setembro e 5 de outubro.

Escola de Prerrogativas

A Escola de Prerrogativas da OAB/RS foi lançada no dia 31 de agosto, encerrando a programação do Mês da Advocacia.

A inciativa é fruto de um legado que começou a ser construído pelo ex-presidente da OAB/RS e do CFOAB, Claudio Lamachia. Em 2008, foi instaurada a Procuradoria das Prerrogativas. Depois, ocorreu a criação das Caravanas das Prerrogativas. E, em 2020, surge a Escola das Prerrogativas.

A Escola oferecerá um curso para os advogados e para as advogadas que demonstrarem interesse e, de forma destacada, aos membros da CDAP, propiciando treinamento por meio de atividades práticas e teóricas atualizadas.

O programa de formação abordará, além de outras matérias hermenêuticas, os seguintes conteúdos: Histórico da Defesa das Prerrogativas na OAB/RS (Caravana de Prerrogativas, Desagravos Públicos, etc.); Prerrogativas da Advocacia (Teoria e Prática); Prerrogativas da Advocacia por área de atuação do profissional; Prerrogativas da Mulher Advogada; Prerrogativas da Advocacia e hipóteses de violação decorrentes de questões, envolvendo raça, diversidade sexual e deficiência; Prerrogativas da Advocacia diante da virtualização dos atos processuais; Estrutura da CDAP dentro da OAB/RS; formas de executar assistência: espécies, hipóteses e princípios norteadores.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro