|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.12.16  |  Advocacia   

Retrospectiva OAB/RS 2016

Ao final de mais um ano, a Ordem gaúcha comemora o fim de 2016 com importantes conquistas, tanto no campo corporativo quanto no institucional.

No primeiro ano da gestão 2016/2018, presidida por Ricardo Breier, a seccional do Rio Grande do Sul apresenta suas ações durante o ano e celebra avanços para advocacia: a fiscalização da aplicação do Novo Código de Processo Civil, através do Observatório do Novo CPC, para garantir o cumprimento de todas as conquistas da advocacia obtidas no novo texto; o plantão CDAP 24 horas, oferecendo atendimento 24 horas para os profissionais; combate ao exercício irregular da profissão; além da busca pela aproximação com o advogado.

No campo de defesa da cidadania, a seccional gaúcha bradou fortemente pelos direitos da sociedade, clamando por mais segurança pública por meio de audiências públicas, a criação do Comitê de Segurança Pública e a realização do I Encontro Gaúcho pela Segurança Pública, além da criação do aplicativo Caixa 2, para concentrar denúncias, filtrar e fiscalizar possíveis irregularidades nas próximas eleições por meios físicos e virtuais.

Esses são apenas alguns entre os inúmeros resultados comemorados pela Ordem gaúcha. Veja a íntegra das conquistas e avanços da advocacia gaúcha na Retrospectiva 2016.

Confira a retrospectiva de acordo com cada mês:

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro