|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.07.19  |  Advocacia   

Publicidade Irregular na advocacia é tema de palestra no Mês da Advocacia

A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RS (CFEP) promoverá a palestra: “A Publicidade Profissional dos Advogados: Permissões e Vedações, conforme o Código De Ética”. O evento tem como objetivo explicar a publicidade no âmbito jurídico sobretudo a forma como é utilizada no Rio Grande do Sul. A iniciativa ocorrerá no dia 05 de agosto, a partir das 14h, na Sala do Conselho Pleno da Ordem gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110, 14º andar). 

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, afirma que a fiscalização, tanto do exercício irregular da profissão, quanto da publicidade tem sido combatida pela Entidade em Porto Alegre e nas 106 subseções: “Nos últimos anos, tivemos mais de 800 denúncias de publicidade irregular e do exercício ilegal da advocacia. É um tema sobre o qual precisamos falar e debater cada vez mais, pois o nosso limite como profissionais é a ética”, salientou. “A comissão tem feito um trabalho de suma relevância e está no Plano de Valorização da Advocacia – Segunda Geração a blitz pelo combate à publicidade irregular, ou seja, seremos zelosos com as questões éticas”, pontuou.

A Publicidade Profissional dos Advogados: Permissões e Vedações, conforme o Código de Ética

Palestrantes: o secretário-geral da CFEP, Rui Bitencourt. Integrantes da CFEP: Cristan do Carmo Rios; Gisiela Fabiula; Roberta Schaun; e Rodrigo Cassol Lima; e o presidente da CFEP da subseção de Sapucaia do Sul, Anderson Altini Baldasso. A coordenação é do presidente da CFEP, Sergio Leal Martinez.

Data: 05 de agosto de 2019 – Segunda-Feira

Horário: 14h às 17h

Local: Sala de Sessões do Conselho - 14º andar - Sede da OAB/RS 

Inscrições aqui

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

*Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro