|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.11.19  |  Advocacia   

Por quais caminhos percorrem a educação no Rio Grande do Sul é tema do II Encontro Estadual de Educação na OAB/RS

Você sabia que quase 20% dos professores ainda não têm formação em nível superior, e os anos iniciais do Ensino Fundamental apresentam baixa porcentagem de estudantes com aprendizagem adequada? Você sabia também que cada 100 estudantes do Estado, que ingressam na escola, apenas 60 concluem o Ensino Médio aos 19 anos? E que em relação às bibliotecas e salas de leitura, 25% das escolas gaúchas não possuem esse espaço? Os dados são do Anuário da Educação.

A partir disso, a Comissão Especial de Educação da OAB/RS (CEE) promoverá: “II Encontro Estadual de Educação OAB/RS - Audiência Pública “Por quais caminhos percorrem a Educação no Rio Grande do Sul”. A iniciativa ocorrerá no dia 02 de dezembro (segunda-feira), a partir das 14h, no auditório do 8º andar da sede da Ordem gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110 – Porto Alegre).

De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, é extremamente necessária a Audiência Pública: “A OAB/RS, como defensora do Estado Democrático de Direito, tem o dever de fiscalizar, exigir e atuar de forma subsidiária para a efetividade da educação – visto que se situa no campo dos direitos fundamentais para o pleno exercício da cidadania”, disse.

A presidente da CEE, Denise Costa, lembra a atuação da comissão: “Nós buscamos defender e promover o direito fundamental à educação para a erradicação do analfabetismo e para a universalização da educação básica, visto que 53% dos eleitores em 2018 são analfabetos ou não concluíram o ensino fundamental, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral”, afirmou.

Serviço

II Encontro Estadual de Educação OAB/RS - Audiência Pública “Por quais caminhos percorrem a Educação no Rio Grande do Sul

Data: 02 de dezembro de 2019 (segunda-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório do 8º andar da sede da Ordem gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110 – Porto Alegre).

Inscrições aqui

Coordenação: presidente da CEE, Denise Souza Costa; vice-presidente CEE, Cíntia Guimarães; e a integrantes da CEE, Estéfani Luise Fernandes Teixeira e Sade Rosemberg.

Texto: João Vítor Pereira
Arte: Rafael Martins 

Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro