|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.04.18  |  Advocacia   

"Para honrar a história e a tradição, precisamos ter união entre as 106 subseções da OAB/RS", afirma presidente da OAB/RS em encontro com a advocacia de Rosário do Sul

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

No dia do aniversário de 142 anos da cidade de Rosário do Sul, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, realizou visita à advocacia local. O encontro aconteceu durante jantar, organizado pela direção da subseção. No evento, se reuniram, além dos dirigentes da seccional e da subseção, membros da advocacia local e presidentes das subseções da região.

Breier aproveitou a ocasião para sinalizar aos advogados as principais conquistas e desafios de sua gestão até o momento. “Tudo que fazemos na OAB/RS é preciso ser feito com respeito. Primeiro, pela história de todos que já passaram pela Ordem, assim como pelas 106 subseções de nosso Estado”, afirmou o presidente. “Desde o início de nossa gestão, seguimos os preceitos ilibados por Claudio Lamachia: diálogo, união e encontro. Apenas através desse método é que conquistamos objetivos como o eproc e o IPE saúde”, destacou.

Afirmou, por fim, que a presença da direção da seccional na cidade faz parte do Plano de Valorização da Advocacia: “precisamos estar próximos dos advogados do interior. É a melhor maneira de entendermos as necessidades de nossos colegas e estarmos próximos de todos”, finalizou.

O presidente da subseção de Rosário do Sul, Cesar Augusto Prevedello, agradeceu a presença dos dirigentes e do deputado Edu Oliveira, quem liderou o a aprovação do IPE saúde na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Pedro Alfonsin, vice-presidente da CAA/RS, elencou o trabalho que a caixa vem fazendo.“Estamos sempre buscando valorizar os advogados do interior, para que tenham acesso às vantagens e serviços que os advogados da capital usufruem”, destacou.

O vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, asseverou o trabalho da Ordem para garantir os anseios da advocacia. “A figura do presidente Ricardo Breier e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, são de extrema importância e fundamentais na representatividade dos advogados gaúchos e brasileiros. Estamos bem representados”, afirmou.

Também estiveram presentes: a presidente da subseção de Cacequi, Renata Berrueta; presidente da subseção de São Gabriel, Miguel Kodayssi; o conselheiro seccional, Augusto Solano Lopes da Costa; o conselheiro seccional Aristides de Pietro Neto; os ex-presidentes da subseção de Rosário do Sul, Gilberto Schilling e Antonino Acosta.

Na ocasião, o ex-presidente da subseção de Rosário, Antonino Acosta Oliveira foi jubilado. Breier entregou a homenagem ao advogado e agradeceu a todos os serviços prestados pela subseção e pela advocacia.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro