|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.12.18  |  Família   

Pai e filha são condenados por estelionato e uso de documento falso, diz TJ/SP

Réus tentaram dar um golpe em multinacional.

Decisão da 31ª Vara Criminal de São Paulo condenou pai e filha pelos crimes de estelionato, falsificação e uso dos documentos falsos praticados contra uma empresa multinacional chinesa do ramo de telecomunicações. Ambos foram condenados à pena de quatro anos, quatro meses e 24 dias de reclusão, em regime inicial fechado.

De acordo com os autos, a filha começou a trabalhar na empresa como analista de business control, cuja atribuição era revisar pagamentos suspeitos. Algum tempo depois de admitida, já familiarizada à dinâmica do setor, teria articulado o golpe com o pai, que era representante legal de um escritório de contabilidade. Eles apresentaram documentos falsificados para que o escritório figurasse como prestador de serviços da empresa. As notas fiscais totalizavam o valor de 174 mil 285 reais e 71 centavos.

Em sua decisão, o juiz Júlio Alexandre Felix de Faria julgou a ação procedente. De acordo com a sentença, os acusados, valendo-se do fato de a ré trabalhar na empresa, tentaram induzir a erro a multinacional. “Verifica-se, pois, que o conjunto probatório é seguro em demonstrar que ambos os acusados cometeram todos os delitos que lhe foram imputados”, afirmou o magistrado.

Como os réus não estavam presos no curso do processo, eles poderão apelar em liberdade.

Processo nº 0037971-15.2013.8.26.0050

Fonte: TJSP

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro