|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.09.19  |  Advocacia   

OAB/RS recebe visita do corregedor do CNJ e do presidente do TJRS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu a visita do corregedor nacional de Justiça do CNJ, ministro Humberto Martins, acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, além do membro honorário e vitalício, ex-presidente da OAB e da OAB/RS, Claudio Lamachia. O encontro aconteceu na segunda-feira (09), na sede da seccional gaúcha.

Breier ressaltou a honra de receber a visita. “Fico muito feliz em recebê-los. Ratifico, mais uma vez, que a OAB/RS, Ministério Público e judiciário são irmãos, temos nossas dificuldades, mas ajudamos sempre com o objetivo de contribuir para a cidadania”, afirmou o presidente da OAB/RS.

Lamachia falou sobre os pedidos atendidos, contemplando a advocacia, quando trabalhou em sua gestão à frente da OAB, pelo corregedor do CNJ. “Sempre fomos atendidos de maneira célere pelo ministro Humberto Martins. A gestão do colega Breier reforça essa aproximação contínua da OAB/RS com o judiciário, sempre pensando no melhor para a cidadania do povo gaúcho”, destacou Lamachia.

O corregedor do CNJ, ministro Humberto Martins, destacou seu contentamento com a comprovação da relação harmoniosa que existe no Rio Grande do Sul entre a OAB/RS, o Ministério Público e a magistratura: “Todos trabalham pela boa administração, cada um exercendo seu papel, com respeito, mas mantendo sua independência. As instituições fortes representam a cidadania respeitada”, reforçou o ministro.

O presidente do TJRS, Carlos Eduardo Zietlow Duro, confirmou a boa relação com a OAB/RS. “Sempre prezamos pelo diálogo entre as instituições para manter o bom funcionamento da justiça ao cidadão gaúcho”, completou Duro.

O corregedor do CNJ, ministro Humberto Martins e o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Eduardo Duro, receberam do presidente Breier uma condecoração, simbolizando a união da entidade com o judiciário.

 

Texto: Evelyn Berndt

Fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro