|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.04.20  |  Diversos   

OAB/RS realizará de forma gratuita a vacina da gripe H1N1 para a advocacia gaúcha

Buscando minimizar o impacto financeiro que a advocacia vive nesse momento de pandemia, a diretoria da OAB/RS e da CAA/RS, após deliberação do Comitê de Gerenciamento de Crise, optou por fornecer a vacina da gripe H1N1 de forma gratuita para os advogados e advogadas adimplentes e pré-cadastrados na campanha de vacinação que estava aberta no site da CAA/RS. 

A decisão é amparada pela Resolução Nº 04/2020, que dispõe sobre a isenção do pagamento do gesto vacinal à advocacia por ocasião da Campanha de Vacinação 2020 da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul por força da pandemia decorrente do Coronavírus (COVID-19).

O Comitê da Crise COVID-19, composto pela Diretoria da Seccional do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul.

O documento considera a evolução da pandemia do Coronavírus (COVID-19), e como a vacinação contra a influenza, segundo os órgãos de saúde reduz o impacto da COVID-19 sobre os serviços de saúde, "pois diminui a carga de circulação desta doença na população, sendo também uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca a importância da campanha de vacinação para a advocacia gaúcha: "É com muita alegria que anunciamos essa medida para a advocacia gaúcha. A gratuidade leva em conta a situação que assola o mundo. O coronavírus terá alto impacto na economia e a advocacia tem, em sua instituição, um amparo", aferiu Breier.

"É importante que todos se vacinem, porque estamos percebendo, mais do que nunca, a importância de mantermos uma rotina de cuidados saudáveis. De forma a facilitar para os colegas que estão vivendo este momento de pandemia, deliberamos por vacinar a todos os advogados e advogadas de forma gratuita", pontuou Breier.

O presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, frisou também a importância de os colegas que manifestaram interesse previamente em receber a vacina contra a gripe na CAA/RS, em Porto Alegre, já podem agendar o seu horário. "A aplicação em Porto Alegre será feita no andar térreo da sede do Sistema OAB/RS em horários espaçados, para evitar aglomeração de pessoas em ambiente fechado", frisou. "É com muito orgulho que anunciamos essa gratuidade no gesto vacinal. A Caixa de Assistência está cumprindo o seu papel essencial", concluiu.

A vacina é dose única tetravalente (também denominada quadrivalente), seringa preenchida e contempla a gripe sazonal e H1N1. A aplicação será realizada por um técnico em enfermagem. O valor que anteriormente erá de R$60,00 (sessenta reais) por dose, será livre de custos para os advogados e advogadas. Os familiares também poderão participar da campanha, mas estes pagam o valor normal.

Nas subseções

Considerando as inúmeras restrições de locomoção e o recomendado isolamento social, além do fato dos foros, onde as Subseções têm sala, e, também, as sedes de Subseções estarem fechados, a campanha dar-se-á, em grande parte, pelo novel ônibus da CAARS, que transitará pelo interior do Estado, procedendo a imunização. As subseções que possuem Regionais da CAA procederão em suas sedes, abertas exclusivamente para esta finalidade. De outra parte, as Subseções não contempladas pelo ônibus deverão indicar o local onde farão a campanha, sendo autorizada a abertura da sede exclusivamente para esta finalidade. Na capital, a vacinação ocorrerá na sede da OABRS, mediante prévio agendamento no site da CAARS.

As subseções receberão orientações sobre os protocolos de segurança, segundo recomendação do CREMERS, para a aplicação das doses.
Para receber a imunização, os colegas não podem ter sintomas gripais devendo portar, no momento da aplicação, declaração assinada atestando tal fato, a qual será retida pela CAARS ou pela Subseção.

Nas subseções em que os serviços estão fechados, o presidente local indicará onde acontecerão as vacinações.  

Mais informações no site da CAARS.

Fonte: CAA/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro