|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.06.16  |  Advocacia   

OAB/RS realiza campanha do agasalho destinada a moradores de rua

Antes mesmo do inverno, que iniciou oficialmente nesta segunda-feira (20), muitas pessoas já sofriam com o frio em Porto Alegre. Por isso, a OAB/RS, por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH), organizou uma campanha do agasalho e pretende distribuir roupas, cobertores e alimentos a moradores de rua da Capital, na próxima sexta-feira (24), às 20h.

Cerca de 30 advogados caminharão pelas ruas da região central de Porto Alegre nesta ação. A presidente da CDH, Neusa Bastos, afirmou que, além de ajudar com agasalhos, o intuito é ouvir os moradores de rua e entender suas necessidades. “Eles nos passam a situação e falam do que eles necessitam que a OAB interfira dentro do aspecto institucional que possa colaborar e melhorar a situação deles”, observou.

Uma ação menor já foi realizada pela Comissão no dia 10 de junho. Neste dia, segundo Neusa, o pedido por cobertas era muito grande, por isso, esse novo ato será feito. O roteiro é decidido no momento da saída com a ajuda de um acadêmico de Direito, ex-morador de rua, que faz um contato prévio para descobrir as maiores demandas.

A iniciativa tem o apoio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero (CEDG) e Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA).

Para doar

A Campanha do Agasalho da OAB/RS continua e as doações estão sendo recebidas na sede da Ordem (recepção/1º andar. Rua Washington Luiz, 1110 – Centro).

 

Gabriela Milanezi
Estagiária de Jornalismo

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro