|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.02.20  |  Advocacia   

OAB/RS prestigia posse do Tribunal de Justiça Militar

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, esteve presente, na tarde desta quarta-feira (05), na posse do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul para o biênio 2020/2021. O desembargador militar, Fábio Duarte Fernandes, assumiu a presidência do TJM/RS no lugar do desembargador militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues.

A secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Fabiana da Cunha Barth, destacou a parceria entre as instituições: “As instituições precisam atuar em harmonia, com diálogo, visando sempre o melhor para a cidadania. O fortalecimento institucional é de extrema relevância para este fim e agradecemos o trabalho realizado durante toda a última gestão com o TJM”, afirmou Fabiana.

Em seu discurso de despedida, o desembargador militar, Cel. Mendes, ressaltou a transparência e total informatização do Tribunal em sua gestão, além de agradecer a OAB/RS pela parceria e integração: “Um fato muito importante para nós foi a criação da Comissão Especial de Direito Militar. Agradeço muito ao presidente da Ordem, Ricardo Breier, que se mostrou um grande parceiro. Na comissão temos importantes projetos para distinguir o direito militar e, por consequência, a nossa justiça especializada”, frisou Mendes.

O presidente empossado do TJM/RS, Fábio Duarte Fernandes, destacou seus objetivos para uma gestão eficiente a frente do Tribunal: “Vamos buscar uma constante evolução, pois nosso compromisso é manter e aperfeiçoar os mecanismos já existentes de transparência. Queremos aprimorar nossos resultados e propiciar as melhores condições para a execução do trabalho dos magistrados e servidores. Essa gestão vai se empenhar para a implementação do sistema de vídeo audiências, facilitando assim o trabalho dos advogados, magistrados, membros do MP, para que a celeridade continue sendo nossa característica”, concluiu Fernandes.

 

Administração TJM/RS – 2020/2021

Fábio Duarte Fernandes - presidente

Antonio Carlos Maciel Rodrigues - vice-presidente

Sergio Antonio Berni de Brum - corregedor-geral

Amilcar Fagundes Freitas Macedo - diretor da Escola Judicial Militar RS

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro