|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.02.19  |  Advocacia   

OAB/RS participa da posse da subseção de Sapiranga

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Barth, representando o presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, participou da solenidade de posse da subseção de Sapiranga na noite desta quarta-feira (21). Lucas Medeiros Schilling foi reeleito presidente da subseção para o triênio 2019-2021 e foi empossado junto com a sua diretoria e conselho subseccional. Na ocasião, também foram instaladas as Comissões da subseções.

 “O trabalho que a Ordem tem desenvolvido nesses últimos anos foi intenso na defesa das prerrogativas. Assim, continuaremos a trabalhar. Esse é o compromisso que reafirmo em nome do presidente Ricardo Breier”, disse a secretária-geral adjunta, Fabiana Barth ao abrir seu discurso.

“Tivemos recentemente um grave fato ocorrido em Taquari, no qual foi assassinado um colega nosso. O presidente também esteve em Rio Pardo para apurar o caso de advogados que sofreram agressões durante o exercício da advocacia. Portanto, toda a tentativa de intimidação a advocacia, garanto as senhoras e aos senhores, será confrontada pela seccional. Esse é o trabalho que a Ordem esteve e está disposta a fazer”, destacou Barth.

O presidente da subseção, Lucas Medeiros Schilling, destacou que que vivemos momentos intensos na história política, “o que impediu a presença do nosso presidente, Ricardo Breier, na noite de hoje, pois foi convocado para o Colégio de Presidentes seccionais em Brasília”, explicou.

“A ausência física do nosso presidente em nada diminui a gratidão que temos por ele, que já nos prestigiou em outras oportunidades e pela nossa seccional, hoje representada pela Dra. Fabiana Barth. É importante destacar que nenhum pleito que fizemos a nossa seccional deixou de ser atendido. Tenho certeza que seguiremos sendo atendido com a presteza de sempre”, pontuou Schilling.

“Se a advocacia cuida da democracia, a OAB cuida da advocacia. Nossa instituição tem uma importância colossal na defesa das nossas prerrogativas profissionais, e somente com a participação dos colegas é que ela se mantém grande, forte e representativa. Portanto, participem da vida da instituição e, principalmente, não permitem que o exercício da sua profissão, em qualquer esfera, seja ameaçado. E contem com a sua instituição. Sejam bem-vindos, mas não esqueçam de Sobral Pinto: ‘a advocacia não é profissão de covardes’. Mais do que nunca, precisamos da coragem da advocacia”, asseverou o presidente da subseção de Sapiranga.

Já o conselheiro seccional e ex-presidente da subseção, José Antônio Ramos Fernandes, disse: “É uma satisfação ver a união da advocacia de Sapiranga”, ressaltou o conselheiro seccional e ex-presidente da subseção, José Antônio Ramos Fernandes.

A vice-presidente da CAA/RS, Mariana Melara Reis, reiterou que a Caixa de Assistência está de portas abertas para a subseção de Sapiranga. “Dentro do sistema OAB, nós somos o braço assistencial, cuidamos da saúde e do bem-estar dos advogados, portanto, conheçam a Caixa para que possam usufruir daquilo que trabalhamos para fornecer a todos”, disse Mariana ao desejar uma profícua gestão a nova diretoria de Sapiranga.

A diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer dos Santos, “temos uma função muito importante que é a de qualificar a advocacia gaúcha, mas esse trabalho deve ser feito em conjunto”, ressaltou a diretora. “Temos muito desafios para aqueles que hoje recebem suas carteiras, pois temos que pensar na formação de todos os novos colegas, que estão entrando na nossa instituição, tanto quanto pensamos na formação daqueles que são advogados há mais tempo também”, concluiu.

Também participaram da cerimônia, os conselheiros seccionais Rodrigo Cassol, Kalin Cogo, Fabricio Fay, Roberta Schaun e Márcia Schwantes; As presidentes das subseções de São Leopoldo, Léa Presser Potrick; Novo Hamburgo, Carlos Eduardo Braun; Igrejinha, Carine Martini; Canela/Gramado, Anne Grahl; Taquara, Gustavo Amoretti. A juíza diretora do Foro Trabalhista, Adriana Freires; e a vice-presidente do IBDFAM, Delma Ibias.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro