|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.07.19  |  Advocacia   

OAB/RS marca presença no III Congresso Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente das seccionais da OAB

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A OAB/RS, a partir do presidente da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA), Carlos Kremer, esteve presente ao III Congresso Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente das Seccionais da OAB. O evento debateu mudanças que precisam ser adotadas para promover avanços e frear retrocessos na questão da infância e juventude no Brasil.

De acordo com Kremer: "A troca de conhecimentos foi fundamental para o fortalecimento e a preservação das garantias do Direito da Criança e do Adolescente em todas as suas nuances, com a finalidade de tornar concreta, na prática, a proteção integral e a prioridade absoluta que devem nortear e atender, por comando Constitucional, a população vulnerável de zero a 18 anos”, destacou. “Foi uma grande honra e um motivo de orgulho imenso ter participado ativamente deste magnífico evento”, completou.
O vice-presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB, Anderson Rodrigues Ferreira, reforçou a importância de unir forças em todo o país pela causa da infância e juventude: “É uma honra estar aqui. Esse evento surgiu dos contornos de uma reunião de oito presidentes de comissões, com um pequeno sonho, o de trabalhar em rede, de fazer o Sistema OAB. Todo advogado e toda advogada jura defender os direitos humanos. Vivemos tempos bem difíceis, em que a Conferência Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente está ameaçada de acontecer, as conferências estaduais também. Temos que estar sempre vigilantes. E, também, nunca a Ordem dos Advogados foi tão atacada, mas também nunca estivemos tão unidos e fortes e temos que permanecer desta forma”, disse.
O Presidente da OAB/MT, Leonardo Campos, lembrou o quão caro e sensível é o tema tratado no congresso para todo o país e lembrou também a importância de se promover uma discussão, envolvendo todas as seccionais no debate. “Este congresso não é da OAB/MT, é de todas as seccionais, de todas as comissões da infância e juventude do Brasil. Vivemos um momento de muita divisão, entre nós e eles. Precisamos, no entanto, de mais encontro e menos confronto, ultrapassar e virar a página dos interesses políticos e partidários e pensarmos nos interesses da nação brasileira. Implementando as reformas necessárias, pautando o Brasil para uma pauta econômica que traga efetivamente a geração de emprego e renda, a partir dela. Temos o desenvolvimento inclusive do seio familiar”, asseverou o presidente.
A presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB/MT, Tatiane de Barros Ramalho, expressou gratidão pela realização do evento na Capital, que ocorreu por definição de um grupo de presidentes de comissões da Infância e Juventude de todo o país, no evento, eatavam representantes das seccionais de: Amazonas, Pará, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e Mato Grosso do Sul. Ela também agradeceu aos demais parceiros pela realização do evento. “Que a nossa voz não se cale”, pediu aos integrantes do Congresso, em nome da defesa dos direitos de crianças e adolescentes no país.

Com informações da OAB/MT
Fotos: OAB/MT

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro