|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.05.19  |  Advocacia   

OAB/RS lança espaço dedicado ao eproc em seu site

A implementação do sistema eproc na Justiça Estadual teve relevante participação da OAB/RS desde o início do processo. Ciente da importância deste período de transição, que denota uma nova fase para a advocacia gaúcha, a OAB/RS criou um espaço exclusivamente dedicado ao eproc em seu próprio site.

De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a nova página foi desenvolvida para centralizar diversas informações acerca do eproc: “Temos o dever institucional de esclarecer as dúvidas dos advogados e das advogadas, bem como facilitar o devido acesso e o entendimento sobre o sistema, e este espaço em nosso site é mais uma ferramenta que criamos através de tal convicção”, reforçou.

O banner “eproc” está localizado no lado direto da capa do site oabrs.org.br, entres os banners “Tabela de Honorários” e “INSS Digital”. Na nova página, o usuário pode acompanhar as últimas notícias relativas ao sistema, além de encontrar tutoriais, informações relevantes sobre cursos e histórico do eproc na Justiça Estadual. O espaço está divido em 5 sessões: Cronograma, Capacitação, Linha do Tempo. História, Tutorias e Notícias.

Na sessão Cronograma, o usuário tem acesso a todas as datas de implantação e obrigatoriedade do eproc na área cível (exceto Fazenda Pública e Juizado da Infância e Juventude), família e competência delegada (onde houver) em cada Comarca do Estado do Rio Grande do Sul.

Em Capacitação, estão informações sobre os cursos dedicados ao sistema eproc que ocorrem em todo o Estado, promovidos pela Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI). É possível inclusive solicitar treinamento para a subseção - até o final deste ano, as 106 subseções da Ordem gaúcha devem receber o treinamento.

Já a sessão História conta como foi todo o processo de transição do sistema eproc na Justiça Estadual, desde a audiência pública realizada pela OAB/RS em abril de 2017, até a fase de implementação nas varas cíveis de Estado. A página Linha do Tempo é uma ilustração informativa de todo esse histórico.

Em Tutoriais, o advogado terá acesso a vídeoaulas gravadas pela CDTI, com dicas e tutorais sobre como trabalhar no sistema. Por fim, em Notícias, estão reunidas as matérias sobre o eproc.

Conheça a página clicando no link a seguir: http://oabrs.org.br/eproc

 

Texto: Lucas Pfeuffer
Arte: Thiago Alvarenga
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro