|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

17.07.20  |  Diversos   

OAB/RS informa: pagamentos de precatórios e RPV’s tem novas regras

A OAB/RS reforça aos advogados e às advogadas gaúchos que as solicitações de pagamentos de precatórios e RPV’s, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região devem ser priorizados os pedidos de indicação de contas bancárias, medidas essas tomadas para a contenção da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

A Caixa Econômica Federal (CEF) informa que está realizando os pagamentos tanto de forma presencial, nas agências bancárias, quanto por meio de transferência eletrônica (TED). Já os pagamentos no Banco do Brasil seguem sendo feitos exclusivamente por via eletrônica, sem atendimento presencial.

É importante frisar que a CEF e o BB passam a não ter mais a limitação de valor para resgate. Além disso, os beneficiários poderão direcionar o resgate para qualquer banco, desde que a conta corrente seja de mesma titularidade do RPV. Ou seja, a conta de destino deverá ter o mesmo CPF cadastrado no RPV. Haverá cobrança de tarifa pelo serviço de TED, conforme Tabela de Tarifas.

O pedido de pagamento já está disponível no sistema eproc, veja o tutorial da ferramenta.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro