|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.09.19  |  Advocacia   

OAB/RS informa: atente ao boleto de anuidade para evitar golpes

Criminosos adulteram boletos para aplicar golpes em advogados e advogadas gaúchos. Na manhã desta segunda-feira (09), a Ordem gaúcha solicitou, junto à Polícia Federal, a instauração de um inquérito policial para investigar o crime.

Os boletos com o número do código de barra adulterados foram enviados por e-mail com os dados corretos do pagador e da OAB/RS. A seccional gaúcha adverte a advocacia para ficar atenta aos boletos, principalmente os recebidos por e-mail.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, alerta para que, em caso de dúvida, os advogados e as advogadas entrem em contato com a OAB/RS antes de realizarem o pagamento. “Assim que tomamos conhecimento do golpe, adotamos todas as medidas necessárias, para que o caso seja investigado. Tanto a advogada que recebeu o boleto adulterado, quanto a Ordem, foram vítimas de fraude. Destacamos que a forma mais segura de efetuar o pagamento da anuidade é pelo site da Ordem”, explicou Breier.

A seccional alerta que os boletos bancários referentes ao pagamento das anuidades e renegociações são gerados exclusivamente pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul – BANRISUL. Além disso, por segurança, a entidade disponibiliza, no seu site, a consulta e pagamento, seja gerando o boleto, seja por cartão de crédito.

Como acessar o boleto de forma segura no site:

O (a) advogado (a) deverá entrar no site da OAB/RS e clicar no botão anuidade (link de cor vermelha), que fica no canto superior da página principal. Após isso, o profissional será direcionado para uma página em que deverá colocar alguns dados cadastrais. Logo em seguida, ele (ela) saberá se está regular ou não com a sua entidade e pode gerar os boletos ou fazer o pagamento através do cartão de crédito.

Dúvidas e atendimento sobre pagamentos:

Fone: 3287.1888.

Horário de atendimento: 8h30 às 19h30.

 

Texto: Evelyn Berndt
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro